nsc
hora_de_sc

Fogo no parquinho

BBB: relembre 15 brigas e discussões marcantes do reality show

Confira algumas brigas que marcaram as edições passadas do Big Brother Brasil

13/01/2022 - 09h06 - Atualizada em: 13/01/2022 - 09h11

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
Gil chama Pocah de basculho durante briga no BBB 21
Gil chama Pocah de basculho durante briga no BBB 21
(Foto: )

A 22ª edição do Big Brother Brasil (BBB) começa na segunda-feira (17), e é sempre promessa de muitas tretas, brigas, romance e muito mais. Com a saída de Tiago Leifert da Globo, em 2021, uma das novidades do BBB 22 é a chegada de Tadeu Schmidt para comandar o programa.

> Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Enquanto aguardamos as outras novidades deste ano sobre a casa mais vigiada do Brasil, vamos então relembrar alguns momentos bem tensos protagonizados pelos BBBs nas edições passadas.

15 brigas e tretas que marcaram o BBB

> BBB 22: tudo o que sabemos sobre o reality

1. BBB 1 – Bruno x Cris

Comida foi o motivo da primeira briga da história do BBB. Tudo começou quando Bruno quis comer um doce, mas ficou sabendo que já tinha acabado na véspera. Quando decidiu pegar uma lata de leite condensado para fazer brigadeiro, Cris começou a discutir com ele por achar que ele estava sendo egoísta e o chamou de ignorante. Os dois trocaram várias ofensas.

2. BBB 2 - Tina x todos

Quem não se lembra da sister que tinha um comportamento que irritava os demais colegas de confinamento?

Tina fazia de tudo para provocá-los, mas a paciência deles se esgotou quando ela resolveu andar pela casa batendo panelas. Ela irritou tanto os participantes que suas malas foram jogadas na piscina.

3. BBB 4 - Solange x Marcela

Solange e Marcela tiveram várias tretas durante o BBB 4, mas a briga mais icônica foi aquela em que Solange começou a sambar no meio da confusão. Isso aconteceu quando Tatiana e Marcela fofocavam sobre Solange, a sister acabou escutando a conversa e foi tirar satisfação.

Em outra briga, as duas trocaram xingamentos durante uma festa mexicana. Tudo teve início porque Marcela discordava de Solange ter ido para “debaixo do edredom” com Rogério. Elas começaram a se xingar de “ignorante”, “burra”, e logo partiram para baixaria, com xingamentos como “bunda cheia de estria” e “bunda caída”.

> BBB 22: como será a estreia

4. BBB 7 - Airton x Alemão

A treta começou depois de uma festa, quando alguns brothers foram até o quarto de Alemão e o deixaram nu. Ele não gostou da brincadeira e foi tirar satisfações com Airton, que reagiu acusando Alemão de fingir puritanismo enquanto andava pela casa de sunga branca. Os dois quase partiram para a agressão, mas foram controlados pelos outros participantes do reality.

5. BBB 8 – Fernando x Marcelo

Marcelo protagonizou várias discussões com os companheiros de confinamento, mas a pior delas foi com Fernando. Depois de descobrir que o psiquiatra teria o acusado de ser falso, Marcelo ficou irritado e foi tirar satisfações com ele, e os ânimos se exaltaram. Marcelo acabou chamando Fernando de bad boy porque o brother estava sem camisa e disse que não ia com a cara dele.

6. BBB 10 – Anamara x Eliéser

Eliéser e Anamara se desentenderam durante os preparativos para o almoço no puxadinho. O clima esquentou porque ela queria fritar bolinhos, mas Alex a impediu, e Eliéser saiu em defesa do colega. Gritando, Anamara foi para cima de Eliéser e os dois quase partiram para agressão física. Depois da confusão, Anamara foi até os outros brothers que estavam perto da piscina e começou a criticar Eliéser. Michel não gostou dos comentários da sister, e outra discussão começou, sendo logo amenizada por Lia, Cadu e Elenita.

> Felipe Neto pediu para entrar no BBB 22; Boninho respondeu

7. BBB 10 – Dicésar x Dourado

O lutador Dourado e o maquiador Dicésar trocaram muitas farpas durante o BBB 10, mas a pior briga aconteceu quando Dourado quis saber por que o maquiador tinha votado nele depois de dizer que ele merecia um descanso do paredão. Os ânimos se exaltaram e Dourado acabou dizendo para Dicésar: “Apesar de ser v****, você tem de tomar atitude de homem. Seja homem".

8. BBB 11 - Diogo x Paulinha

A briga teve início porque Diogo ficou nervoso com o jeito meigo de Paulinha. Ele começou chamando a moça de falsa para todos da casa, mas no fim disse coisas pesadas para a sister, como "gorda nojenta".

9. BBB 12 – Ronaldo x Fabiana

No BBB 12, Ronaldo trocou farpas com Fabiana e chegou a chamá-la de “atriz” porque ela estava sempre sofrendo por sentir saudades do filho.

> Famosos cotados para participar do BBB 22

10. BBB 15 - Adrilles x Luan

O que era para ser uma conversa sobre o envolvimento de Fernando e Amanda, acabou virando uma briga entre Adrilles e Luan. Luan começou a dizer que Adrilles estava desmentindo um comentário que tinha feito antes e ficou nervoso. Ele colocou o dedo na cara de Adrilles e o chamou de “moleque”. Adrilles gritou com Luan, acusou o brother de agressão e saiu do quarto.

Em outra ocasião, Adrilles tentou conversar com Luan enquanto ele escovava os dentes, mas Luan voltou a dizer que ele era um “moleque”. Adrilles rebateu o comentário dizendo que o lugar de Luan era em outro confinamento e o chamou de “bandidinho". Depois, os dois concordaram que se exaltaram e se abraçaram para encerrar a discussão.

> Confira todos os spoilers do BBB 22

11. BBB 16 – Ana Paula X Renan

Ana Paula discutiu com praticamente todos os colegas de confinamento, e Renan não foi poupado.

A briga teve início depois que o modelo descobriu que Ana Paula estava fazendo campanha para outros participantes indicarem ele para o paredão. Além disso, Renan viu Juliana, que também tinha brigado com Ana Paula, chorando na casa.

Geralda e Ronan, amigos de Ana, pediram para ela parar a briga e disseram que ela estava errada.

Mais cedo, Ana Paula já tinha brigado com Juliana, depois que a moça tinha tentado acabar com o clima ruim que estava entre elas.

12. BBB 21 – Karol Conká x Lucas

Após Lucas ter discutido várias vezes com Kerline, os participantes do BBB 21 decidiram demonstrar ao brother que eles não estavam contentes com o comportamento dele.

Lucas passou o dia conversando com seus colegas de confinamento, pedindo desculpas por seu comportamento. Apesar disso, a rapper Karol Conká. propôs aos participantes que usassem a estratégia de isolar o ator, além de tê-lo chamado de “abusador” e de “louco”. Durante um almoço, a cantora expulsou Lucas da mesa, dizendo que gostaria de “comer na paz do Senhor”. E não parou por aí. Karol não perdeu a oportunidade de deixar claro que não aguentava mais conviver com o rapaz e que ele precisava sair da casa.

13. BBB 21 – Arthur x Fiuk

Durante um Jogo da Discórdia no quintal da casa do BBB, Arthur e Fiuk protagonizaram um momento tenso. Quando foi sua vez de falar no centro da roda, Fiuk falou mal de Arthur e, ao voltar para o seu lugar, disse que o brother já sabia de tudo que ele tinha falado. Arthur xingou Fiuk e eles se estranharam, quase partindo para a briga, mas foram separados pelos outros colegas de confinamento.

14. BBB 21 – Karol Conká x Camilla de Lucas

Camilla de Lucas e Karol também se desentenderam durante conversa sobre a briga entre Arthur e Gilberto. Karol disse que Camilla estava do lado de Gil e depois ainda falou que Camilla queria criar uma "competição entre mulheres pretas". Camilla pediu para Karol não usar questões de militância quando, na verdade, não há afinidade entre as duas.

"Você pode ser a Karol Conká braba lá fora. Mas aqui dentro também tem outra braba", rebateu Camilla.

15. BBB 21 – Pocah x Gill

Após mais um Jogo da Discórdia no BBB21, Pocah se desentendeu com Gil. No jogo, cada participante deveria falar quais participantes ele acreditava que chegariam à final do reality e dar a placa de “não ganha” para uma pessoa que não tinha chances de ganhar o prêmio de R$ 1,5 milhão.

Gil deu a plaquinha para a Pocah, justificando que o motivo era o fato de a cantora pensar bastante para falar, para tudo ficar bonito para o público. “Quem merece chegar à final é quem dá a cara a tapa”, justificou Gil.

Pocah foi tirar satisfações com Gil sobre o motivo de ter recebido tal plaquinha dele. Primeiramente, o brother pediu para deixarem a conversa para quando os ânimos se acalmassem, mas Pocah não concordou e disse que sentiu que ele a tinha ofendido e Gil repetiu o que havia falado no Jogo da Discórdia.

Pocah acusou Gil de fazer a mesma coisa e o chamou de hipócrita. Nesse momento, o fogo no parquinho começou. Em determinado momento, Gil disse que ele era “barraqueiro” e perguntou qual era o problema disso, ainda questionou se ela achava que, por ter milhões, era uma pessoa poderosa.

A funkeira rebateu dizendo que Gil estava fazendo “show”. Ele respondeu dizendo que não tinha vindo “do lixo pra perder pra basculho, meu amor”. Ela perguntou o que era basculho e Gil disse que não iria baixar a cabeça pra ninguém.

Juliette, Sarah, Lumena e Karol Conká se aproximaram para tentar apartar a briga, mas os dois continuaram gritando, batendo palmas e balançando os braços no ar. Por fim, Pocah disse que, a partir daquele momento, os dois seriam adversários. Os dois continuaram a gritar e Gil reforçou que havia falado que “não queria conversa” naquele momento, mas que Pocah “veio pra cima de propósito”.

Leia também

Big Brother Brasil: por onde anda o primeiro participante catarinense do reality show

Balão com ex-BBB dentro é derrubado pelo vento em SC​​

Entenda as diferenças entre cobra-coral-verdadeira e falsa

Colunistas