nsc
nsc

Pousos forçados

Vendaval derruba balão com ex-BBB no Sul de SC; veja fotos

Compartilhe

Denis
Por Denis Luciano
18/08/2021 - 12h17 - Atualizada em: 18/08/2021 - 14h58
PM e guia confirmam que ao menos três balões fizeram pousos forçados
PM e guia confirmam que ao menos três balões fizeram pousos forçados (Foto: Divulgação)

Foi um susto, e dos grandes. Três balões que sobrevoavam Praia Grande, no extremo Sul de Santa Catarina, tiveram que fazer pousos forçados por causa de um vendaval na manhã desta quarta-feira (18). Em um dos balões estava o ex-BBB Lucas Gallina, catarinense que participou da 20ª edição do reality da Globo. O pouso de emergência aconteceu em áreas do interior do município. 

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Conforme a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, dois feridos foram encaminhados para atendimento hospitalar. Eles teriam sofrido escoriações no braço e clavícula. Outras seis pessoas que estavam no passeio não se machucaram. 

- Os balões não chegaram a cair, foram pousos forçados pois esse vento veio com força que não estava prevista - pontuou o guia Renan Pacheco, que estava em um dos balões.

A princípio, a informação era de um balão envolvido, mas a PM e o guia confirmaram que se tratavam de mais. 

- Todos os que voaram hoje tiveram que fazer algum pouso forçado - detalhou Renan.

Um dos balões pousou perto de uma residência no interior de Praia Grande
Um dos balões pousou perto de uma residência no interior de Praia Grande
(Foto: )

> Festa com público para comemorar os 30 anos de Cocal do Sul

Ex-BBB estava em um dos balões

Entre os turistas que usufruiam do balonismo de Praia Grande no momento da ocorrência estava Lucas Gallina, o catarinense que participou do Big Brother Brasil 20. Em um primeiro momento, ele postou em suas redes sociais vídeos mostrando o local onde se encontrava e descrevendo o que aconteceu.

- Olha lá onde está o balão, tá todo mundo bem. O piloto caiu, ficou só a gente com o walk talk dele. Olha ali aquele balão cravado numa árvore. Mas está todo mundo feliz aqui, pensa no susto - contou Lucas. 

Em rede social, Lucas Gallina contou o que aconteceu, e depois apagou
Em rede social, Lucas Gallina contou o que aconteceu, e depois apagou
(Foto: )

Minutos depois, ele removeu essa postagem e lançou uma outra, já no quarto da pousada onde se encontra hospedado, amenizando a narrativa. 

- Fiz um vídeo, postei e apaguei em seguida. As coisas pegam outra dimensão, a mídia distorce. Foi um passeio animal, a vista show. Foi uma casualidade o que aconteceu. Caso raro mesmo, primeira vez. O nosso piloto é um dos melhores do Brasil. Aconteceu mas ninguém se machucou. E eu, como gosto de adrenalina, tudo bem - disse o ex-BBB.

> Morador amarra ladrão de bicicleta em árvore em cidade do Alto Vale

Ventos de até 80km/h

As rajadas de vento que surpreenderam em Praia Grande foram de sudoeste a sul, de até 80km/h, conforme informações preliminares. 

- Foram rajadas fortes, e os pousos fizemos em áreas de mata - relatou o guia Renan, em resposta à afirmação de Lucas Gallina, de que havia balões espetados em árvores quando do pouso forçado. 

- Isso é normal, quando o balão desce em descampado e tem vento, é normal que ele seja arrastado até onde tem alguma árvore - completou.

Os balões que fazem os passeios panorâmicos pela região de Praia Grande contam com grande procura por visitantes. Existem os modelos que carregam de 1 a 4 passageiros e outros maiores, com capacidade para até 20 pessoas. 

- Os passeios só são feitos em condições meteorológicas favoráveis, é que nesse caso, realmente, as rajadas nos surpreenderam - completou Renan.

A prefeitura de Praia Grande emitiu nota sobre a ocorrência, atualizada no começo da tarde:

Pouso de emergência de 3 balões de ar quente O incidente envolveu 3 balões de ar quente, ocorrendo devido ao mau tempo não previsto nos aparelhos meteorológicos. Os balões fizeram um pouso de emergência, sendo que em um deles houve ferimentos dos passageiros. Oito pessoas foram levadas ao hospital: duas com fraturas no braço e clavícula, e seis apenas com escoreações. O pouso de emergência não se deve chamar de queda dos balões.

Leia também

> Nos canyons, parques e turismo, apostas para o salto do extremo Sul catarinense

> Neve no extremo Sul catarinense: campos cobertos e BR bloqueada

> Há um mês sem energia, moradores de duas praias do Sul de SC improvisam

Denis Luciano

Colunista

Denis Luciano

Jornalista com longa experiência no rádio e no digital, Denis Luciano aborda os principais assuntos do Sul catarinense, uma das regiões mais relevantes no Estado.

siga Denis Luciano

Denis Luciano

Colunista

Denis Luciano

Jornalista com longa experiência no rádio e no digital, Denis Luciano aborda os principais assuntos do Sul catarinense, uma das regiões mais relevantes no Estado.

siga Denis Luciano

Mais colunistas

    Mais colunistas