Uma mulher de 36 anos entrou em trabalho de parto em casa, em Itajaí, e acionou o Corpo de Bombeiros Militar nesta segunda-feira (4), para levá-la ao hospital. De acordo com a corporação, o menino apressado para vir ao mundo não quis esperar os socorristas e acabou nascendo na residência mesmo.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
Quando os bombeiros chegaram o bebê já tinha nascido, e a mãe esperava sentada em frente à casa, consciente e bem. Distante da família, a mulher é haitiana e teve a ajuda de uma vizinha no momento do parto.
Ela foi atendida pelos socorristas no local e o bebê passou pela avaliação da médica de plantão do Samu. O recém-nascido foi levado pelos bombeiros ainda ligado à placenta ao Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, onde foi cortado o cortão umbilical e mãe e filhos passaram por exames.
Não é a primeira vez
Aconteceram outros casos recentes de bebês que não esperaram a chegada ao hospital no Vale do Itajaí. Em janeiro, no dia do aniversário de Pomerode, um bebê acabou nascendo dentro da ambulância do Samu na cidade, em um parto de emergência em frente à prefeitura.
Continua depois da publicidade
Outro caso que ganhou repercussão em 2021 foi o de Bernardo, que nasceu dentro de um carro na porta do Hospital Santo Antônio, em Blumenau. A mãe, Maira Frohlich, estava se preparando para ir à maternidade quando a bolsa estourou. O recém-nascido veio ao mundo saudável, pesando 3,9 quilos.
* Sob supervisão de Talita Catie
Leia também
Empresário morre em acidente na BR-101 em Balneário Camboriú: “Dia mais triste da vida”, diz mãe
Fuzis foram furtados em Blumenau enquanto soldados feridos eram socorridos, diz Exército
Após Fort Atacadista, Oktoberfest Blumenau encaminha outro patrocínio de renome nacional
Melhor cerveja do Brasil em 2022, rótulo de Blumenau recebe prêmio em concurso europeu