Uma família viveu um momento de desespero após um bebê de cinco meses ficar preso dentro do carro. Sozinha no veículo, a neném acabou puxando a touca e sufocando a si mesma. Desesperado, o pai chamou a Polícia Militar, que precisou quebrar o vidro do automóvel para resgatar a criança, que estava com dificuldade para respirar. O caso aconteceu nesta quinta-feira (19) em Porto União, no Planalto Norte de SC.
Continua depois da publicidade
Desesperado, o pai informou aos policiais que havia deixado a chave do carro no banco do passageiro e, ao sair para pegar seu bebê, que estava no banco traseiro, a porta acabou fechando e travando sozinha. A família estava em um posto de combustível no bairro Santa Rosa e acionou a PM para o resgate.
Ao chegarem no local, os militares começaram a tentar abrir a porta através do vão do vidro, porém, mesmo depois de diversas tentativas, a manobra não deu certo.
“Percebendo que a criança estava chorando bastante, visivelmente assustada e que acabou abaixando a touca que estava na sua cabeça, vindo a sufocar a mesma”, informou a PM em nota. Em seguida, a guarnição decidiu quebrar o vidro do passageiro com um ferro, já que a criança estava sem respirar.
Com o vidro quebrado, a porta foi aberta e a neném entregue para a mãe para ser acalmada. A criança estava com dificuldade de respirar e toda suada, devido ao sufocamento que ocorreu quando a touca tampou a sua boca e nariz.
Continua depois da publicidade
Os policiais ainda fizeram a limpeza dos vidros quebrados que estavam no interior do veículo e auxiliaram a família que necessitava seguir viagem até o município de Pato Branco. “Agradecemos a família, que em situação de emergência confiou na Polícia Militar de Santa Catarina”, finalizou a PM em nota.
Leia também
Colisão frontal entre caminhões mata motorista em rodovia de SC
Cobra venenosa invade casa de Joinville e biólogo indica o frio como possível “atrativo”
VÍDEO: Animal selvagem invade galinheiro em rara aparição por SC



