nsc
santa

Luto

Bebê de 6 meses sem comorbidade morre por Covid em Itajaí

Menina foi hospitalizada pela segunda vez no dia 20 de julho e não resistiu

30/07/2021 - 19h04 - Atualizada em: 31/07/2021 - 06h47

Compartilhe

Clarissa
Por Clarissa Battistella
Bebês são as vítimas de menor idade que mais morreram de Covid-19 em SC
Bebês são as vítimas de menor idade que mais morreram de Covid-19 em SC
(Foto: )

Uma bebê de seis meses morreu por complicações do coronavírus em Itajaí, no Litoral Norte de SC, na quarta-feira (28). A menina não tinha comorbidade e estava internada desde 20 de julho no Hospital Pequeno Anjo. A informação foi divulgada pela prefeitura no boletim desta sexta-feira (30). O óbito também foi confirmado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC). 

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Procurada pela reportagem, a assessoria da prefeitura de Itajaí informou que a bebê foi hospitalizada pela primeira vez no dia 14 de julho. Ela tinha sintomas gripais e foi submetida ao teste de Covid, que negativou. Dois dias depois, a criança teve alta e voltou para casa. 

Com a piora do quadro, no entanto, retornou ao hospital e refez o teste, que positivou para coronavírus. Ela foi novamente internada, e embora não tivesse outras doenças, não resistiu.

A cidade já confirmou 713 mortes em decorrência da doença desde o início da pandemia, conforme informações da prefeitura, e tem 910 pacientes ativos nesta sexta - contaminados e capazes de transmitir a doença. Há também 44 casos suspeitos aguardando resultado de exames.

O Estado, que soma 17.960 óbitos por coronavírus no acumulado, divulga 716 mortes para Itajaí no boletim desta sexta-feira. Ao todo, 1.112.332 pessoas foram infectadas pelo vírus ao menos uma vez em SC.

Leia também

Público de evento-teste em SC vai passar por monitoramento e testes de Covid nos próximos dias

SC tem 27 cidades com mais de 20% da população infectada com a Covid-19

Parcela da população de SC vacinada contra Covid já supera a de infectados

SC tem quatro cidades entre as mais ricas do país; saiba quais

Colunistas