Uma bebê de apenas quatro meses precisou ser resgatada de dentro de uma casa em chamas. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (25) em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina. A criança foi retirada do imóvel aos prantos, visivelmente assustada.

Continua depois da publicidade

O resgate aconteceu após policiais militares passarem pela rua Alvino Voigt e notarem que uma casa pegava fogo. Ao se aproximarem, foram informados pela avó da criança de que ainda havia alguém dentro do imóvel.

Bebê de 5 meses acaba sufocada após ficar presa dentro de carro em SC

A partir disso, os policiais entraram na residência, que estava tomada pela fumaça, e conseguiram localizar a bebê de quatro meses em um dos quartos. Segundo a PM, ela estava chorando e visivelmente assustada.

A criança foi retirada com vida do meio do incêndio e entregue à avó. Após o resgate, os policiais iniciaram o combate ao fogo utilizando mangueiras domésticas até a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros.

Continua depois da publicidade

Após a situação ser controlada, a equipe policial foi encaminhada ao Pronto Atendimento por apresentarem sinais de intoxicação respiratória devido à inalação de fumaça. A bebê também foi levada à UPA para avaliação médica e passa bem. 

A Polícia Militar registrou boletim de ocorrência e orientou os envolvidos. As causas do incêndio ainda serão apuradas.

Leia também

Marquise de escola desaba e deixa uma pessoa ferida em Corupá

“Vai fazer falta”: quem era a mulher encontrada morta às margens da BR-101 em Joinville