nsc

Emoção

Bebê de seis meses nasce dentro de carro em Palhoça

A mãe e o bebê, um menino, foram levados para o Hospital Regional de São José

02/12/2021 - 12h59 - Atualizada em: 02/12/2021 - 13h30

Compartilhe

Juliana
Por Juliana Gomes
Samu
Equipe do Samu auxiliou o parto na Avenida das Torres
(Foto: )

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) auxiliou num parto na Avenida Torres, em Palhoça, por volta das 10h45min desta quinta-feira (2). Técnico e socorrista encontraram a mãe, uma jovem de 16 anos, que deu à luz aos seis meses de gestação dentro de um carro.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

- A família estava levando a moça para o hospital, mas a criança nasceu no caminho. Às 10h45min, cortamos o cordão umbilical. O bebê estava em parada ventilatória, quando para de respirar, mas como nosso tempo de resposta foi bom, deu tudo certo – explicou o técnico de enfermagem do Samu Amantino Rodrigues Raulino.

A mãe e o bebê, um menino, foram levados para o Hospital Regional de São José. Conforme os técnicos do Samu, o bebê foi levado para UTI, para receber oxigênio e ser aquecido numa incubadora.

- Não tínhamos balança na hora para afirmar com precisão, mas posso dizer, que aparentemente, o bebê tinha cerca de 2 quilos – relatou Amantino.

Também atuou na ocorrência o socorrista Tonilson France Cardoso, que nesta quinta completa 45 anos. A dupla trabalha há 11 anos no Samu e diz já ter vivido emoções parecidas, atendendo casos de parto.

- Foi um presentão de aniversário. A gente já atendeu outros casos, mas uma ocorrência é diferente da outra, então, sempre tem novidade – disse Tonilson.

A reportagem não conseguiu contato com o Hospital Regional de São José até o fechamento da matéria. 

Leia mais

>São José abre mais de mil vagas para cursos gratuitos e profissionalizantes; veja como se inscrever

> Florianópolis lança programação de Natal inspirada em Gramado

Colunistas