nsc

Eventos

Florianópolis lança programação de Natal inspirada em Gramado

Programação terá desfiles no Centro, nos bairros e até na Ponte Hercílio Luz

29/10/2021 - 10h47 - Atualizada em: 29/10/2021 - 11h36

Compartilhe

Juliana
Por Juliana Gomes
Programação foi lançada nesta sexta-feira
Programação foi lançada nesta sexta-feira
(Foto: )

Em 2021, Florianópolis terá Natal com iluminação e decoração especiais nas principais ruas do Centro e dos bairros. Desfiles estão previstos para a região Central e até na Ponte Hercílio Luz, além de shows inspirados na programação de Gramado, na Serra Gaúcha.

 As atividades começam em 2 de dezembro, com um investimento da prefeitura de R$ 2 milhões. O lançamento da programação ocorreu na manhã desta sexta-feira (29). 

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Além das luzes de Natal, a Praça XV terá presépio em tamanho real, globo de neve e a casa do papai noel em estilo açoriano. Os desfiles no Centro, programados para os fins de tarde de 16 e 17 de dezembro, devem contar até com carros alegóricos. 

Na Ponte Hercílio Luz, o desfile deve ocorrer entre 19 e 20 de dezembro, dependendo das condições do tempo. Os carros alegóricos vão circular no sentido Continente, passar pela Vila Militar e retornar até a cabeceira insular. 

Haverá ainda 14 apresentações com um caminhão que vai circular pelos bairros. Esta programação ainda será definida. A prefeitura abrirá uma licitação para definir até meados de novembro a empresa que executará os serviços. 

- Os grandes espetáculos começam no dia 16, para que todas estas atrações sejam um chamariz para os turistas. A programação só está acontecendo porque temos a maior cobertura vacinal entre todas as capitais do Brasil - explicou o prefeito Gean Loureiro. 

Leia Mais:

Final da Libertadores provoca falta de carros para locação em SC

Uso de máscara ao ar livre em SC deve ser liberado em novembro, projeta Estado

Colunistas