Um bebê de 10 meses foi encontrado morto dentro de uma unidade da Creche Lelia Caldato em Palma Sola, no Oeste de SC, na tarde de quinta-feira (27). Durante a “hora do soninho”, uma professora notou a criança desacordada, quando foi trocar a fralda do menino, segundo nota divulgada pela prefeitura.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h. Ao chegar ao local, a criança já havia sido levada ao Hospital de Palma Sola. No hospital, o médico confirmou a morte do bebê.
A Polícia Civil divulgou que o laudo do Instituto Médico Legal (IML) São Miguel do Oeste, que realizou a necropsia no bebê, indica “que não há qualquer indício de violência interna nem externa, bem como também não há sinais de negligência por conta de servidores da Creche”. A principal suspeita é de que a morte tenha sido por causas naturais. “Contudo, para confirmação dessa situação necessário se faz o retorno dos laudos complementares que foram solicitados”, explica a nota.
Ainda em nota, a prefeitura se solidarizou com a família do bebê, e afirmou que “está sendo devidamente assistida”.
Continua depois da publicidade
O caso gerou revolta na população local. Nas redes sociais, porém, a notícia foi recebida com muitos comentários como “meus sentimentos” e “meus pêsames”. A publicação da prefeitura conta com mais de 170 comentários.
Leia também
Jovem de SC acusa PM de agressão que o deixou com dentes quebrados
Música contra Jair Bolsonaro viraliza e alcança primeiro lugar no Spotify
Pfizer entrega 1 milhão de doses de vacina contra Covid destinada a bebês e crianças