Está marcado para a próxima semana o leilão de bens da Yeesco. A gigante do e-commerce catarinense teve a falência decretada em outubro do ano passado. Agora, itens como veículos e móveis devem ser vendidos para ajudar a pagar ao menos parte da dívida milionária da empresa de Brusque.

Continua depois da publicidade

O leilão será na quarta-feira (25) com o valor de cada lote pelo preço de avaliação. Se não vender, um segundo leilão deve ocorrer em 4 de março, com preços mais baixos, porém não inferiores a 50% da avaliação. Se necessário, o terceiro leilão será em 11 de março, pela melhor oferta, por qualquer preço.

Os itens que vão a leilão estão avaliados em R$ 310 mil. São um caminhão, um furgão e móveis das duas lojas físicas que Yeesco, uma em Brusque e outra em Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul.

O Escritório Medeiros Administração Judicial, designado para o caso, também foi à Justiça e conseguiu decisão favorável para tirar do ar perfis institucionais da Yeesco no Facebook e Instagram. Os perfis continuavam exibindo aparência de normalidade operacional, sem qualquer indicação quanto à decretação da falência.

Também foi determinada a desativação de um site que estaria usando a empresa de SC indevidamente, inclusive com a venda de produtos pela internet.

Continua depois da publicidade

A Yeesco, de Brusque, teve a falência decretada nesta semana pelo juiz Uziel Nunes de Oliveira. Líder em reclamações no Procon de Santa Catarina por falhas nas entregas de mercadorias, a gigante do e-commerce acumula uma dívida na casa dos R$ 73 milhões sujeita à recuperação judicial.

Quais as empresas centenárias de SC?