Os foliões aproveitaram a tarde de sol para comemorar o Carnaval no Centro de Florianópolis durante o sábado (2). Ruas que recebem carros em dias normais deram espaço para as pessoas que decidiram aproveitar a festa, sem os limites de espaço de bares ou das arquibancadas da Passarela Nego Quirido.

Continua depois da publicidade

O evento reuniu tanto os moradores da Grande Florianópolis quanto os turistas que vieram de várias partes do Brasil. A Polícia Militar estima que cerca de 150 mil pessoas estiveram pelas ruas do Centro na tarde deste sábado.

Um deles é Rafael Pereira, de 30 anos. Ele conta que saiu de Santos, no litoral paulista, só para passar os festejos momescos ao lado dos amigos.

Moradores da Grande Florianópolis também se deslocaram para a Capital para aproveitar a festa. Os amigos Camila, Maria Eduarda, Janaína e Vinícius encararam o congestionamento da BR-101 e da Via Expressa, depois saírem de Águas Mornas, apenas para curtir a festa em Florianópolis.

O casal Elias Borges e Laura Silva está curtindo o primeiro carnaval de rua. Os dois são moradores de Florianópolis. Elias diz que já participou da festa em outros anos e percebeu que, desta vez, os homens estão se comportando de forma mais respeitosa diante das mulheres do que em ocasiões anteriores.

Continua depois da publicidade

Alguns pets também entraram na festa. O pequeno Petrukyo aproveitou o seu segundo Carnaval com o casal Elias Borges, de 31 anos, e Laura Silva, de 20 anos.

Parte do público também acompanhou a apresentação de Thiago Martins na arena de shows montada na Avenida Paulo Fontes. A programação segue no domingo com a Turma do Pagode, um dos maiores grupos do gênero do país, e com o Pop Gay na segunda-feira, quando haverá apresentação de Silvetty Montilla e Armário de Saia.

Para este sábado, estão previstos outros 11 blocos na região central. As festas de rua devem seguir, pelo menos, até a meia-noite, conforme a programação oficial. Para não deixar a folia acabar, a lista de blocos prevê atrações até terça-feira, na Capital.

Além disso, há também o desfile das escolas de samba, que ocorre na Passarela do Samba Nego Quirido, também no Centro. Os ingressos para acompanhar de perto as agremiações já estão esgotados. Entretanto, a NSC TV vai transmitir todos os detalhes da festa, a partir das 22h45min.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total