nsc
santa

Vôlei

Blumenau perde para o Minas no primeiro jogo das quartas de final da Superliga Masculina

Equipe mineira venceu o duelo nesta quinta-feira (11) por 3 sets a 0. Partida foi disputada em Belo Horizonte

11/03/2021 - 18h29 - Atualizada em: 11/03/2021 - 18h30

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
Minas x Blumenau
Equipe de Blumenau foi derrotada pelo Minas pelas quartas de final
(Foto: )

Blumenau perdeu o primeiro jogo das quartas de final da Superliga Masculina de vôlei. A equipe catarinense foi derrotada pelo Minas Tênis Clube nesta quinta-feira (11) por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/19 e 27/25. A partida foi disputada na Arena Minas, em Belo Horizonte.

> Blumenau confirma melhor campanha da história na Superliga Masculina de vôlei

Agora, os blumenauenses precisam vencer o jogo de volta, no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, na próxima segunda-feira (15), às 16h30min, para forçar a terceira e decisiva partida. Caso os mineiros vençam o jogo em Blumenau, avançam para as semifinais.

A partida desta quinta começou equilibrada, mas logo o time da casa abriu vantagem no placar no primeiro set. A partida também esquentou com uma discussão entre os dois treinadores e integrantes das comissões técnicas das duas equipes. A árbitra Débora Santos precisou pedir calma aos técnicos. Com uma atuação de destaque do oposto Escobar, o Minas fechou o set inicial com vitória por 25 a 22.

No segundo set, Blumenau tentou mostrar que estava vivo na partida abrindo 3 a 0. Mas logo Minas se recuperou e virou a partida. O segundo período do jogo foi o mais tranquilo e os donos da casa fecharam o set com vitória de 25 a 19.

> Surfista de SC pode ser o dono da maior onda do mundo na temporada; veja vídeo

No terceiro set, Blumenau conseguiu equilibrar de vez o duelo. O time catarinense se manteve à frente do placar durante quase todo o tempo. Mas, no fim, Minas virou. Quando a partida estava 23 a 22 para os mineiros, Jamelão foi para o saque para o Blumenau e conseguiu virar a partida. Mas, novamente Escobar foi responsável por empatar o jogo.

Depois de uma troca de bolas entre os dois times, Franco tentou atacar, mas bola bateu na rede e foi para fora. Assim, Minas voltou a ficar na frente. No ponto decisivo da partida, Gustavão fechou o jogo com o terceiro set sendo vencido por Minas por 27 a 25.

*Com informações de Carlos Rauen, do ge SC

Leia também:

> FCF faz campanha por sequência do Campeonato Catarinense: "O futebol não é vilão"

> Serginho anuncia aposentadoria do vôlei aos 44 anos: "tudo valeu a pena"

Colunistas