nsc
santa

Basquete

Blumenau vence fora de casa e avança às semifinais da Liga de Basquete Feminino

Time venceu o Araraquara-SP por 81 a 67 neste sábado, dia 24, no interior paulista, e fechou a série das quartas de final por 2 a 0

24/07/2021 - 18h15 - Atualizada em: 24/07/2021 - 18h50

Compartilhe

Everton
Por Everton Siemann
blumenau-araraquara-lbf-playoffs-jogo-2
Equipe de de Blumenau mostrou mais uma vez a força do jogo coletivo
(Foto: )

O KTO/Blumenau está nas semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF). A equipe comandada pelo técnico João Camargo venceu o time de Araraquara-SP, por 81 a 67, neste sábado no Ginásio do Sesi, em Araraquara (SP). Com o resultado, o time de Blumenau fechou a série nos playoffs de quartas de final em 2 a 0 e avançou para a próxima fase. 

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

O adversário nas semifinais será o Sampaio Correia, do Maranhão, que eliminou o Santo André-SP também por 2 a 0. As datas dos confrontos ainda não foram confirmadas oficialemnte pela LBF.

Em Araraquara (SP), Blumenau mostrou mais uma vez a força do coletivo. Pelo menos quatro atletas pontuaram para dois dígitos. A cestinha da equipe blumenauense foi a ala-pivô Vitória Marcelino, com 19 pontos. A ala-armadora Mariana Camargo fez 17, a armadora Cacá Martins anotou 13 e a ala-pivô Kawani Firimino marcou 10 pontos.

vitoria-blumenau-araraquara-lbf-playoffs-jogo-2
Vitória foi a cestinha de Blumenau na partida deste sábado, com 19 pontos marcados
(Foto: )

O jogo

A partida no interior paulista foi marcada pelo equilíbrio. As duas equipes se revezaram na liderança momentânea do placar e sempre com pequena vantagem. O jogo começou nervoso, com os dois times tendo um aproveitamento ofensivo abaixo do norma. No primeiro quarto, as blumenauenses levaram a melhor e venceram por 16 a 14.

O roteiro se manteve em parte no segundo quarto, mas com a pontaria das equipes mais certeira. As donas da casa foram um pouco melhor e venceram o período por 27 a 26. Ainda assim, as blumenauenses foram para os vestiários no intervalo do jogo à frente no placar parcial: 42 a 41.

> Às vésperas de virar pai de trigêmeos, árbitro catarinense embarca para atuar em Tóquio

A equipe comandada pelo técnico João Camargo manteve o foco no 3º período, marcado pelo nervosismo e os erros dos dois times. Sob o comando da armadora Cacá Martins, o time de Blumenau se manteve na liderança da partida com a vitória parcial por 15 a 13 no período e o placar geral em 57 a 54.

O último período da partida em Araraquara (SP) foi um teste para cardíacos. Os dois times se revezaram na liderança do placar. Na reta final do jogo, com 3 minutos para o final, as blumenauenses mostraram mais consistência na defesa e no ataque e conseguiram abrir uma boa vantagem e encaminhou a vitória por 81 a 67.

Leia também:

> Oktoberfest Blumenau 2021 é cancelada​

> Jogos Olímpicos de Tóquio: veja quais são as modalidades​​

> Olimpíadas: quais são os países participantes

Colunistas