nsc

Trânsito

BMWs ficam destruídas após colisão no Centro de Florianópolis

Outros quatro acidentes foram atendidos pela Guarda Municipal no início da manhã

07/01/2022 - 09h21 - Atualizada em: 07/01/2022 - 09h33

Compartilhe

Juliana
Por Juliana Gomes
BMW 320 teve a frente destruída
BMW 320 teve a frente destruída
(Foto: )

Ao menos cinco acidentes de trânsito foram registrados até as 9h desta sexta-feira (7) em Florianópolis. O primeiro deles foi uma colisão entre duas BMWs e ocorreu pouco antes das 7h na Avenida Gustavo Richard, no Centro, próximo ao fórum. Não houve feridos, segundo a Guarda Municipal.

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Pelas imagens divulgadas pela corporação, fica evidente a colisão traseira entre os carros de luxo. O mais danificado foi o BMW 320 que teve a frente destruída. A BMW X1 teve a parte traseira seriamente danificada. 

Pelo horário, com pouca circulação de veículos, o acidente não trouxe prejuízos ao trânsito. Os carros foram retirados do local pela equipe da Guarda e os bombeiros usaram serragem sobre a pista para cobrir o ponto onde o óleo dos veículos vazou sobre o asfalto. 

BMW X1 teve a parte traseira destruída
BMW X1 teve a parte traseira destruída
(Foto: )

Continente

Minutos depois, houve a queda de um motociclista, na Avenida Engenheiro Max de Souza, em Coqueiros, na alça de acesso à Ponte Pedro Ivo. A ocorrência foi atendida pela Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros. O estado de saúde do condutor não foi informado. 

Centro

Ainda antes das 8h, três veículos, um Fiat Uno, uma Blazer e um Hyundai i30 se envolveram numa colisão no Centro, na esquina das ruas Dom Joaquim e Presidente Coutinho. 

Por volta das 8h30, houve ainda uma colisão entre um Palio e um Nissan Kicks na Avenida Beira-mar Norte, próximo ao Koxixos. Ainda segundo a Guarda Municipal, ninguém ficou ferido. Não houve prejuízo ao tráfego. 

Itacorubi

Antes das 9h, na descida do Morro da Lagoa, na Rodovia Admar Gonzaga, houve outra colisão entre dois veículos. 

Os condutores dos carros não ficaram feridos, mas, com o acidente, houve formação de fila, no sentido Lagoa da Conceição. A pista foi liberada por volta das 9h30. Outros detalhes sobre a ocorrência não foram informados. 

A Guarda Municipal atribui os acidentes a fatores como excesso de velocidade, pista molhada e uso do celular no trânsito. 

Leia mais:

SC aposta em campanha de prevenção à Covid para as pessoas “caírem na real”

Governo de SC faz reunião de emergência para tratar do novo cenário da pandemia

Filas no trânsito de Florianópolis têm solução? Veja as medidas para resolver

Colunistas