O governo de Santa Catarina fará uma reunião de emergência nesta quarta-feira (5) para tratar do novo cenário da pandemia com o aumento de casos confirmados de Covid-19 e a alta procura às unidades de saúde de pessoas com quadros respiratórios. O encontro irá ocorrer nesta manhã entre o governador Carlos Moisés da Silva e o secretário da Saúde, André Motta Ribeiro.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

>Surto de gripe e Covid faz hospital de Florianópolis bater número histórico de pacientes

A tendência é que o estado não promova grandes mudanças no enfrentamento à pandemia. Em princípio, o governo deve reforçar os alertas e seguir monitorando a evolução do quadro. Apesar da avalanche de atendimentos ambulatoriais, o que de certa forma já era previsível com as aglomerações do réveillon, qualquer ação mais drástica por parte do executivo vai depender do agravamento da situação.

Com o último decreto estadual, publicado no dia 22 de dezembro pelo Governo do Estado, o chamado “Evento Seguro” deixou de ser uma obrigatoriedade para as atividades com mais de 500 pessoas e passou a ser uma “recomendação”. Os municípios têm, agora, autonomia para criar suas próprias regras.

Continua depois da publicidade

Leia Mais:

Filas no trânsito de Florianópolis têm solução? Veja as medidas para resolver

Gestão privada e política fiscal agressiva explicam os R$ 2 bi em importações no aeroporto de Florianópolis

Reforma do Centro Histórico de Florianópolis é criticada por ex-superintendente do Ipuf