PASSAPORTE DE VACINA
Presidente afirmou que vai avaliar a edição de uma medida provisória para impedir o comprovante, que vem sendo exigido em alguns estados
Em interação com apoiadores na manhã desta segunda-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que avaliará a edição de uma medida provisória (MP) para impedir a exigência de um passaporte de vacinação contra a Covid-19. Alguns estados determinaram a apresentação do comprovante para a entrada em certos locais.
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
“Aquela lei nossa era para valer até o final de 2020, prorrogou, mas lá não está escrito passaporte [de vacina]. Mas quem prorrogou a lei foi o Supremo. Era até 2020, que nem vacina tinha. Era pra valer até 31 de dezembro, foi prorrogada”, disse ele em provável referência à lei que decretou emergência de saúde pública em razão da pandemia de Covid-19.
> Ministério da Saúde deixa vencer R$ 243 mi em vacinas, testes e remédios
Em seguida, sem fornecer mais detalhes, o mandatário disse que vai avaliar a revogação do dispositivo referente ao tema. “Vou ver se eu consigo, por MP, revogar esse dispositivo da vacina”, prosseguiu.
*Leia mais no Metrópoles, pareceiro do NSC Total
Preso pela PF em SC disse que empresário pagaria pela cabeça de Alexandre de Moraes
Opinião: Bolsonaro fará nas ruas manifestação de força que não tem mais nas pesquisas
Alesc começa debater a revisão do Código Ambiental do Estado