A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro pediu, nesta segunda-feira (8), ao ministro Alexandre de Moraes uma autorização para que o ex-presidente vá a um hospital particular de Brasília (DF) para realizar um procedimento médico no próximo domingo (14).

Continua depois da publicidade

A equipe que acompanha a saúde de Bolsonaro, em prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto, informou por relatório que ele deve passar por um procedimento na pele para remoção de algumas lesões.

“JAIR MESSIAS BOLSONARO, já qualificado nos autos em epígrafe, por seus advogados que esta subscrevem, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, requerer autorização para deslocamento a fim de se submeter a procedimento médico no Hospital DF Star, no dia 14/09/2025, conforme relatório médico anexo”, informa o pedido encaminhado a Moraes.

Julgamento de Bolsonaro tem primeiros sinais e expectativa por desfecho sobre trama golpista

Ainda segundo o laudo, Bolsonaro está com “nevo melanocítico do tronco”, que são pintas benignas, e com uma “neoplastia de comportamento incerto”, ou seja, uma lesão cutânea que não é possível definir de imediato se é benigna ou maligna, por isso requer remoção para análise.

Continua depois da publicidade

O procedimento, caso seja autorizado, deverá ocorrer no Hospital DF Star no próximo domingo, sem a necessidade de internação. A alta deve ser concedida no mesmo dia.

*Com informações de CNN Brasil e g1

Leia também

Moraes pede a prisão de morador de SC e mais três condenados pelo 8 de janeiro

Julgamento de Bolsonaro tem primeiros sinais e expectativa por desfecho sobre trama golpista

Carlos Lupi, ex-ministro da Previdência, depõe na CPI do INSS nesta segunda