O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou que teve alta do hospital DF Star na manhã deste domingo (4), após passar três semanas na unidade médica por conta de uma cirurgia para desobstruir o intestino. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O ex-presidente deixou o hospital caminhando, acompanhado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e dos médicos Cláudio Biroloni e Leandro Echenique. Na entrada do estabelecimento de saúde, conversou com apoiadores e respondeu perguntas de jornalistas.

Relembre o caso de Bolsonaro

Bolsonaro estava internado desde a noite de 12 de abril no DF Star, um hospital particular em Brasília (DF). Ele foi submetido a uma cirurgia, que teve 12 horas de duração, considerada pela equipe médica como uma das “mais complexas”. Foi a sétima cirurgia desde que Bolsonaro foi vítima de uma facada, em 2018.

Continua depois da publicidade

O político ficou duas semanas em uma unidade de tratamento intensivo (UTI) e voltou a se alimentar via oral. Ele seguiu rotina diária de fisioterapia motora e recebeu medidas de prevenção de trombose venosa.

Nas redes sociais, o ex-presidente agradeceu aos médicos que o atenderam.

“Obrigado Dr Cláudio Birolini e equipe. Volto para casa renovado”, publicou Bolsonaro.

Segundo o médico, Bolsonaro deverá manter dieta mais pastosa e evitar aglomerações e atividade física mais intensa. As visitas ao ex-presidente, que mora em um condomínio em Brasília, devem ser reduzidas.

Leia também

Após demissão de Lupi, Lula escolhe novo ministro da Previdência Social; veja quem é

Casa Branca compartilha imagem de Trump vestido como papa e seguidores se revoltam

Collor cumpre prisão domiciliar em cobertura de R$ 9 milhões com vista para o mar em Maceió