Um boletim médico divulgado nesta segunda-feira (28) atualizou o estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O documento diz que o político segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas que está “clinicamente estável”, sem dor ou febre. Ainda não há previsão de alta.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Jair Bolsonaro está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, desde 13 de abril, quando passou por cirurgia para corrigir complicações no intestino.

Entenda o quadro de saúde de Bolsonaro e por que ele não tem previsão de alta da UTI

Relembre o caso de Bolsonaro

Continua depois da publicidade

A pressão arterial do ex-presidente está controlada, e ele apresenta melhora progressiva dos exames laboratoriais do fígado, de acordo com o boletim.

Bolsonaro começará a ingerir água, chá e gelatina

A equipe médica começará a oferecer água, chá e gelatina via oral para Bolsonaro, informou o boletim divulgado nesta segunda-feira. A oferta das substâncias vem 15 dias após a cirurgia realizada no ex-presidente.

Os médicos dizem que o político continua a fisioterapia motora, e segue com a orientação de não receber visitas, além dos familiares.

No domingo (27), o ex-presidente apresentou uma “melhora progressiva” nos exames laboratoriais do fígado, também percebido nesta segunda-feira.

Continua depois da publicidade

Confira o boletim médico de Bolsonaro desta segunda (28)

“O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Continua estável clinicamente. Segue sem dor ou febre, pressão arterial controlada e com melhora progressiva dos exames laboratoriais do fígado. Apesar da gastroparesia (retardo do esvaziamento do estômago), há sinais de movimentos intestinais espontâneos. Hoje, iniciaremos a oferta oral de água, chá e gelatina. Mantém-se o suporte calórico e nutricional por via parenteral (endovenosa). Continua realizando a fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa. Permanece com restrição de visitas e sem previsão de alta da UTI”.

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia também

Isolada, com televisão e banheiro privado: como é a cela de Fernando Collor na cadeia em Maceió

Com maioria formada, STF retoma nesta segunda julgamento sobre prisão de Collor