Jair Bolsonaro (PL) será levado para uma área restrita nesta terça-feira (30) para tomar banho de sol pela primeira vez desde que foi preso, informou Carlos Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente. O político, que está internado no hospital DF Star, em Brasília (DF), foi submetido a uma cirurgia para tratar os soluços nesta segunda-feira (29).
Continua depois da publicidade
“Hoje irá para uma área restrita para, após sua prisão, finalmente tomar um banho de sol, algo que lhe foi praticamente impossibilitado durante sua estada na Superintendência da Polícia Federal”, escreveu Carlos na legenda de uma publicação feita nas redes sociais.
O ex-presidente, que cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão na Superintendência da Polícia Federal em Brasília (DF), recebeu liberação para realizar a cirurgia de correção de hérnia inguinal bilateral na última quinta-feira (25).
No sábado (27), passou por um novo procedimento, dessa vez para tratar as crises de soluço frequentes, chamado de bloqueio do nervo frênico. Nesta segunda, a previsão dos médicos era realizar um complemento desse procedimento, com o intuito de solucionar de forma definitiva os soluços.
Ainda segundo Carlos, apesar do procedimento feito nesta segunda, Bolsonaro apresentou novas crises de soluços na manhã desta terça-feira. “Os níveis de ferro no sangue continuam sendo controlados devido à sua ineficiência”, escreveu.
Continua depois da publicidade
Os 10 passos que levaram à prisão de Bolsonaro
Qual é a previsão de alta de Bolsonaro?
Segundo o cirurgião Cláudio Birolini, a previsão de internação é de cinco a sete dias. Bolsonaro deve seguir em observação por pelo menos mais 48 horas depois da conclusão do procedimento feito na segunda-feira. Caso não ocorra nenhuma intercorrência, ele poderá receber alta.
Bolsonaro também deve seguir com fisioterapia para reabilitação, medidas de prevenção de trombose venosa e cuidados clínicos gerais.










