nsc
hora_de_sc

Cinema

Brandon Lee foi morto por tiro acidental durante gravações de "O Corvo" em 1993

Após acidente envolvendo Alec Baldwin e Halyna Hutchins, o nome de Brandon Lee foi parar entre os mais comentados nas redes sociais

22/10/2021 - 08h42

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
Brandon Lee O Corvo
Em "O Corvo", longa adaptado de uma HQ, o ator interpretou Eric Draven, o protagonista
(Foto: )

Brandon Lee, filho do ator Bruce Lee, morreu em 1993, após ser atingido por um tiro acidental no set de gravações do filme O Corvo - a história foi relembrada por internautas na manhã desta sexta-feira (22), após a divulgação do acidente que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins durante as gravações da produção independente Rush. O nome de Brandon Lee chegou a aparecer entre os mais comentados no Twitter.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

O artista foi morto com um tiro na barriga, disparado pelo também ator Michael Massee. A arma cenográfica usada deveria estar carregada apenas com balas de festim (sem pólvora nem detonador), mas havia duas balas de verdade na pistola - que não foi checada antes da gravação da cena. Lee chegou a ser levado para o hospital, mas morreu após cerca de 12 horas internado, em 31 de março de 1993. Ele tinha 28 anos.

No longa, adaptado de uma HQ, o ator interpretou Eric Draven, o protagonista; um cantor que é assassinado e em seguida trazido de volta à vida de forma sobrenatural. O Corvo foi lançado em 1994, após concordância da família e da noiva de Brandon Lee.

> Confira todos os lançamentos de novembro de 2021 na Netflix

O irmã do ator, que administra um perfil no Twitter em homenagem a ele, se pronunciou na rede social depois da morte de Hutchins: "Nossos corações estão com a família de Halyna Hutchins e Joel Souza e todos os envolvidos no acidente em Rust", ela escreveu. "Ninguém deveria ser morto por uma arma em um set de filmagem. Ponto final."

Os tiros que mataram Hutchins e atingiram também o diretor Joel Souza foram disparados pelo ator Alec Baldwin, que atua em Rush e também assina a produção do filme.

Leia também:

> Antes de Batman: cinco filmes para conhecer o ator Robert Pattinson

> Brasil vai tentar vaga no Oscar 2022 com o filme Deserto Particular

> Maid: conheça o elenco e a sinopse da nova série tendência da Netflix

Colunistas