nsc

ESPORTES

Brasil na Paralimpíada é um dos destaques no Quatro em Campo

País chega ao seu 100° ouro na história, e começa a quarta-feira (1°) em Tóquio com o 6° lugar no quadro de medalhas

31/08/2021 - 18h32 - Atualizada em: 31/08/2021 - 20h11

Compartilhe

Leandro
Por Leandro Lessa
Yeltsin Jacques centésima medalha de ouro do Brasil em Jogos Paralímpicos
Yeltsin Jacques conquistou a 100ª medalha de ouro brasileira em Jogos Paralímpicos
(Foto: )

O Quatro em Campo desta terça-feira (31) destaca a participação brasileira na Paralimpíada de Tóquio. Além de aparecer na sexta posição do quadro geral antes de começar a quarta-feira (1°) de competições no Japão - 14 ouros, 17 pratas, 11 bronzes, 42 no total -, o país comemorou a 100ª medalha dourada de sua história, com a vitória de Yeltsin Jacques, na prova de 1.500m T11 (classe para atletas cegos). 

Em Santa Catarina, existe um dos Centros de Referência implantados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). No programa da CBN Diário, a conversa será ao vivo com Carlos Roberto de Oliveira Nunes, diretor do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Regional de Blumenau (FURB), onde fica o complexo esportivo que abriga o projeto desde o início do ano passado. Karla Costa de Liz, coordenadora do paradesporto escolar no município do Vale do Itajaí, também participa do bate-papo. 

> Novo decreto em SC mantém proibição de público nos estádios

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Outra atração é o futebol da dupla da Capital. O Avaí anunciou oficialmente Felipe Ximenes como novo executivo de futebol - a informação já havia sido confirmada na coluna de Rodrigo Faraco. Ele substitui Marco Aurélio Cunha, que deixou o clube da Ressacada. Já no Figueirense, Luiz Alberto de Oliveira, proprietário da empresa que é parceira do Alvinegro, falou ao Estádio CBN desta segunda-feira (30)

> Para Parreira, o Brasil já está na Copa de 2022

> Pelé passa por exames médicos, mas diz que está bem de saúde

Na escalação do programa, estão Leandro Lessa, Jorge Jr, Jéssica Cescon e Guto Marchiori (do ge.globo/sc). O Quatro em Campo vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h, nas noites sem transmissões esportivas ao vivo. Confira no 740 AM, 91.3 FM, app NSC Total e no site. Acompanhe e participe pelo Facebook e YouTube da CBN Diário.

Ouça o Quatro em Campo desta terça-feira, 31/08/2021: 

Colunistas