A briga envolvendo a acusação de traição durante um culto na noite domingo (29) virou caso de investigação policial em Joinville. A confusão teria começado por conta de um caso de traição por parte de um pastor. O próprio acusado de adultério se manifestou, um dia depois, e confessou o caso. Após a briga, pessoas teriam se estapeado e um homem armado foi levado para a delegacia.

Continua depois da publicidade

Além do caso de traição, um fiél alegou durante o culto na Catedral Imagem e Semelhança que o pastor teria usado o dinheiro do dízimo para comprar um carro. Nas redes sociais, o pastor negou parte das acusações.

— Eu pequei, eu errei, eu falhei e eu estou aqui confessando o meu adultério. […] Em relação a esse carro, eu tinha um outro carro, vendi e comprei esse carro a prestação. Esse carro, eu pago ele a prestação e tenho como provar isso. Alguém está falando que eu usei o dízimo da igreja para comprar carro para amante. Isso é mentira. Não é verdade, não há prova disso, eu posso provar que isso não existe, isso não é verdade — cita o pastor em vídeo.

Diante do possível caso de difamação e outros desdobramentos criminais, a Polícia Civil informou que irá investigar o caso. 

“A Polícia Civil também recebeu registro anterior, relatando ofensas e suposta difamação contra o líder religioso da mesma congregação, envolvendo publicação de conteúdo ofensivo em redes sociais. A Polícia Civil irá apurar os fatos, com o objetivo de esclarecer todas as circunstâncias do episódio, suas motivações, autores e eventuais desdobramentos de natureza criminal”, informou o órgão por meio de nota.

Continua depois da publicidade

Sobre o homem que foi detido com uma arma, a Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tendo sido liberado na segunda-feira (30), mediante imposição de medidas cautelares pela Justiça.

Veja vídeo da briga em culto

Leia também

Mulher cadeirante morre após incêndio de grandes proporções em Garuva

Tentativa de roubo acaba com tesourada e suspeito linchado em Joinville