A Polícia Civil de Pernambuco investiga os detalhes da morte de Allani Rayanne Santos, de 24 anos, encontrada morta na madrugada da última segunda-feira (17). Segundo a investigação da polícia, a suspeita é de que a mãe da vítima teria ordenado o homicídio para ficar com uma herança familiar. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

O caso aconteceu em Caruaru, no Agreste do estado. A vítima estava com as mãos amarradas e sinais de tortura dentro da residência onde morava quando foi encontrada. Além disso, há indícios de violência sexual contra Allani.

Como jovem foi encontrada

Allani foi encontrada morta na madrugada de segunda-feira (17) com as mãos amarradas no residencial onde morava, em Caruaru (PE). De acordo com informações da polícia, uma enxada de jardim e uma faca foram utilizadas no crime.

Filmagens de câmeras de segurança mostram o suspeito de homicídio descartando os objetos usados para torturar Allani, que foram recolhidos e estão sendo periciados pela polícia.

O corpo da jovem também apresentava lesões que comprovavam que Allani teria passado por tortura, segundo a investigação.

Continua depois da publicidade

Suspeita de violência sexual

De acordo com informações do Tribunal de Justiça de Pernambuco, também há indícios de violência sexual contra Allani. O Boletim de Identificação de Cadáver menciona a possibilidade de “relação sexual prévia ou estupro”.

Para esclarecer a suspeita, exames tanatoscópico e sexológico foram solicitados, e o resultado deve sair nos próximos dias. O delegado responsável pelo caso, Eric Costa, afirmou que também apura fatos anteriores ao crime que podem indicar abuso, mas não revelou detalhes devido ao sigilo das investigações.

Qual a motivação do crime

A motivação apontada pela polícia seria financeira. Allani teria herdado uma quantia significativa do avô, o que teria gerado conflitos familiares. Em depoimento, o companheiro de Andrea e executor do crime, confessou que exigiu a transferência do dinheiro da jovem. Diante da recusa, ele a agrediu e matou utilizando uma faca e uma enxada de jardim.

A mãe e o suspeito de ser responsável pela morte da filha foram presos preventivamente após audiência de custódia na terça-feira (18). Ele está na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, e ela na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no Recife.

Continua depois da publicidade

A mãe nega participação, mas a polícia afirma que há elementos suficientes para apontá-la como mandante do crime.

Quem era Allani Rayanne Santos

Natural de Sirinhaém, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, Allani Rayanne era descrita por amigos como uma jovem tranquila e reservada. Aos 24 anos, cursava pedagogia em uma universidade particular e fazia estágio em um colégio da cidade.

Segundo relatos, ela mantinha uma relação distante com a mãe, que, conforme amigos, nunca foi responsável com ela ou com o irmão. O avô deixou boa parte da herança para Allani, decisão que teria gerado insatisfação em Andrea.

— A mãe deixava claro sua insatisfação e dizia que não considerava Allani e o irmão como filhos — contou uma amiga à g1 Caruaru.

Continua depois da publicidade