nsc
nsc

Música

BTS: 4 anos do lançamento da música ‘Fake Love’

Além deste sucesso, conheça um pouco sobre a trajetória de um dos maiores grupos de K-pop

18/05/2022 - 16h24

Compartilhe

Portal
Por Portal EdiCase
BTS é um dos maiores grupos de K-pop
BTS é um dos maiores grupos de K-pop
(Foto: )

Hoje, 18 de maio, completa 4 anos que o BTS lançou ‘Fake Love’, um dos maiores sucessos do grupo sul coreano. No YouTube, o videoclipe da música acumula mais de 1,1 bilhões de visualizações.

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

O hit faz parte do terceiro álbum de estúdio, o ‘Love Yourself: Tear’, que também foi lançado em 18 de maio de 2018. Inclusive, o disco foi indicado ao Grammy 2019 na categoria de melhor pacote/arte de gravação. O BTS foi o primeiro grupo de K-pop a ser indicado à premiação.

Quem é o BTS?

O grupo é formado por 7 garotos: RM, Jin, Suga, J-Hope, Park Ji-min, V e Jung-kook. Estreou em 13 de junho de 2013 com o single ‘No More Dream’. Em 2016, com o lançamento do segundo álbum, ‘Wings’, eles alcançaram a primeira posição do iTunes em mais de 26 países. Aliás, esse álbum possui uma música solo de cada integrante.

O EP ‘Love Yourself: Her’, lançado em 2017, fez o grupo quebrar o recorde anterior: atingiram o primeiro lugar no iTunes em 73 países. Além disso, em 2018, eles receberam o primeiro certificado de ouro pela Recording Industry Association of America (RIAA) – foi o primeiro grupo de K-pop a atingir tal feito.

> 5 filmes que estreiam no cinema em maio

BTS também é sucesso na internet
BTS também é sucesso na internet
(Foto: )

Sucesso no mundo todo

Os garotos possuem uma legião de fãs (os B-ARMYs) em todo o mundo. Realizaram shows na Ásia, Europa, Austrália, América do Norte e América Latina. No Brasil, fizeram apresentações em 2014, 2015, 2017 e 2019.

Destaque na internet

O grupo de K-pop também é forte nas redes sociais. São reconhecidos pela revista Forbes como os artistas mais retuitados em 2016. No ano seguinte, os integrantes do BTS ficaram entre as 25 pessoas mais influentes da internet, em uma votação feita pela revista Time.

Como grupo musical, possui o maior número de engajamento no Twitter. No TikTok, a conta do BTS foi a mais rápida a bater 1 milhão de seguidores. Além disso, em 2021, o grupo entrou oficialmente para o Hall da Fama do Guinness World Records com 23 títulos.

Leia também

5 filmes para entender as relações e políticas internacionais

Óvnis na guerra da Ucrânia: entenda a relação com as previsões de Chico Xavier

A personalidade do fã de cada signo

Colunistas