As buscas pelo homem que atropelou e matou um policial de Blumenau entraram no oitavo dia. Os trabalhos se concentram em uma área de mata e em barreiras na região da Itoupava Central. A PM também pede a ajuda da comunidade para que denuncie pelo telefone 190 qualquer movimentação suspeita que possa indicar o paradeiro do fugitivo.
Continua depois da publicidade
> Clique aqui e receba as notícias de Blumenau e região por WhatsApp
A polícia começou as buscas logo após o cabo Alexandre Maciel ser atropelado e morto ao tentar abordar o motorista que estava foragido do sistema penitenciário. O caso ocorreu em Massaranduba, onde a PM trabalhou para localizar o homem até a última sexta-feira (29), mas sem sucesso.
Naquela data, o rapaz de 26 anos fez uma família refém, roubou um carro e fugiu para Blumenau. Ao ser avistado por uma viatura, fugiu por uma rua lateral à Padaria Bublitz, onde pulou do carro em movimento e saiu correndo. Ele passou pelo pátio de várias casas até desaparecer.
Leia também > Suspeito de matar PM de Blumenau reclamou que faltava comida na casa onde fez reféns
Continua depois da publicidade
Veja ainda > Policial morto atropelado em Massaranduba cursava Matemática e sonhava ser professor
O Bope chegou a ser mobilizado e ficou em Blumenau até este domingo (1º), quando retornou a Florianópolis. Atualmente, os trabalhos seguem com as equipes locais e de municípios vizinhos. O canil também está atuando. O helicóptero Águia parou com os sobrevoos até que se tenha indicação de novas varreduras.
De acordo com o comandante da PM de Blumenau, Márcio Filippi, novas estratégias estão sendo adotadas para encontrar o homem, mas não podem ser reveladas para não interferir nas buscas.
Veja imagens das buscas pelo fugitivo
Leia também
> Jovem morre em acidente na BR-470 em Rio do Sul: “Sempre com sorriso no rosto”
> Jovens que enterraram homem em Balneário Camboriú dão explicação surreal à polícia
> Argentino suspeito de estuprar filha de 4 meses até a morte é preso em SC