nsc
dc

Dados

Buscas por "neve em Santa Catarina" no Google explodem após previsão

Pesquisa pelos termos cresceu mais de 220% em todo o país e aumentou 800% somente no Estado

13/05/2022 - 04h00

Compartilhe

Carolina
Por Carolina Marasco
Busca do Google é uma das ferramentas mais utilizadas no mundo
Busca do Google é uma das ferramentas mais utilizadas no mundo
(Foto: )

A chance de neve em Santa Catarina aumentou as buscas no Google por estes termos. O interesse foi tanto que a notícia causou uma espécie de "explosão" de interesse pelo tema. De acordo com o site Google Trends, nos 7 dias que antecederam a previsão, a pesquisa em todo o país cresceu mais de 220%. Somente no Estado, as buscas apresentam elevação maior que 1.150%.

Receba notícias via Telegram

Conforme os dados da plataforma, a combinação de termos mais pesquisada é sobre a data em que a neve chega no território catarinense. Somente a combinação de palavras "vai nevar em Santa Catarina" teve oito vezes mais buscas no site e os termos "neve Santa Catarina" cresceram 160%. 

Conheça cidades catarinenses que podem ter neve

Quando trata-se da busca por mais informações sobre a neve, o interesse também "explodiu" em nível nacional. Segundo o Trends, os termos "neve em Santa Catarina 2022" aumentou em 160% e a mesma combinação de termos, mas em ordens diferentes, alcançou crescimento de 120%. 

Os dados foram coletados na plataforma na quinta-feira, às 21h. 

Veja os dados sobre a pesquisa da neve em SC no Google

Pesquisa em Santa Catarina

Pesquisas por neve em Santa Catarina
Pesquisas por neve em Santa Catarina
(Foto: )

Buscas no Brasil

Pesquisas por neve em SC
Pesquisas por neve em SC
(Foto: )

Mas, afinal vai nevar em Santa Catarina?

Conforme a previsão do tempo pela Epagri/Ciram, a semana de 16 a 20 de maio pode proporciar condições perfeita para a formação dos famosos "floquinhos" brancos. Ainda segundo o boletim da entidade, divulgado na quinta-feira (12), o primeiro episódio de neve no Estado pode ocorrer entre terça (17) e quarta-feira (18), na Serra Catarinense.

E a chegada da neve em 2022 deve ser bem mais cedo do que as previsões de cada estação. Isto porque, o esperado "veranico de maio" foi substituído pela previsão de neve e da geada, que devem atingir as partes mais altas de Santa Catarina.

Como funciona o Google Trends

A ferramenta Google Trends é gratuita e permite acompoanhar a variação da quantidade de buscas por um determinado termo ou palavra-chave. Além desta funcionalidade, o Trends permite a comparação de termos de acordo com a sua popularidade nas pesquisas. 

Relembre nevas históricas de Santa Catarina

Leia também​

Entenda a diferença entre neve, geada, sincelo e chuva congelada

Fotos relembram neve histórica em 2013 em SC

Colunistas