Dois homens envolvidos com o tráfico de drogas em Laguna, no Sul de Santa Catarina, foram presos pela Polícia Civil na quarta-feira (3). Conforme a corporação, eles atuavam na comunidade do Alagamar e um dos detidos é considerado chefe do tráfico na localidade.

Continua depois da publicidade

A ação de campo teve apoio da Delegacia da Comarca de Laguna, da Delegacia de Pescaria Brava e da Polícia Militar, por meio do Canil de Laguna. No local, os agentes apreenderam uma grande quantia em dinheiro, além de porções de maconha e cocaína.

O coordenador da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, delegado Rubem Teston, explicou que as investigações começaram há alguns meses e utilizaram técnicas específicas para reunir indícios da associação entre os suspeitos, além de identificar a divisão de tarefas e o papel de cada um no esquema ilícito.

Os dois homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e encaminhados ao presídio de Laguna. Um deles usava tornozeleira eletrônica no momento da prisão, também por condenação relacionada ao tráfico.

A DIC de Laguna seguirá investigando a possível participação de outros envolvidos no tráfico de drogas no Alagamar, com base nos indícios reunidos durante a operação.

Continua depois da publicidade