nsc
santa

Maus tratos

Cachorro deixado sozinho em casa há mais de um mês é resgatado pela PM em Blumenau

Vizinho adotou animal enquanto questão é resolvida na Justiça

17/07/2020 - 16h57

Compartilhe

Bianca
Por Bianca Bertoli
Sheik era alimentado por vizinhos do terreno onde estava preso
Sheik era alimentado por vizinhos do terreno onde estava preso
(Foto: )

Um cachorro foi resgatado pela Polícia Militar no bairro Victor Konder, em Blumenau, na tarde desta sexta-feira (17). Segundo relatos de testemunhas, o animal estava sozinho no terreno há mais de um mês e era alimentado pela vizinhança. Sem conseguir contato com o dono do imóvel, que está desocupado, a PM registrou boletim de ocorrência por maus tratos.

> Clique aqui para receber as últimas notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp.

Conforme os vizinhos contaram aos policiais, o proprietário da casa foi embora da cidade há cerca de dois anos e desde então visitava a residência com frequência para alimentar o cão, chamado de Sheik.

Porém há mais de trinta dias ninguém aparece ao local e, ao perceber o abandono, os moradores passaram a dar comida e água ao cachorro. Como os portões estavam trancados, tudo era feito a distância. A situação foi se agravando e, sem conseguir contato com o responsável, as pessoas decidiram acionar as autoridades.

Leia mais:"O segredo é o cuidado", diz prefeita da única cidade do Vale do Itajaí sem casos de coronavírus

E também: Incidente com pássaro tira helicóptero Arcanjo de operação em Blumenau e região

Os cadeados foram quebrados e Sheik foi retirado com segurança e pedindo carinho. Com lesões nas patas, ele foi levado ao veterinário para avaliação. Um vizinho pagou pelo atendimento e adotou, temporariamente, o cachorro.

O proprietário do terreno deve ser acionado pela Justiça após o encaminhamento do boletim de ocorrência ao Poder Judiciário. Uma lei municipal prevê multas que podem chegar até R$ 20 mil para quem cometer maus-tratos contra animais em Blumenau.

Colunistas