nsc
dc

Resgate

Cachorro é resgatado após cair em poço de 12 metros de profundidade no Oeste; veja vídeo

Animal ficou preso no local por cerca de 10 horas

22/01/2021 - 11h22

Compartilhe

Fernanda
Por Fernanda Mueller
Cachorro Duque foi resgatado pelos bombeiros em Bom Jesus, no Oeste de SC
Cachorro Duque foi resgatado pelos bombeiros em Bom Jesus, no Oeste de SC
(Foto: )

Um cachorro foi resgatado pelos bombeiros na noite de quinta-feira (21), após cair em um poço de aproximadamente 12 metros de profundidade, em Bom Jesus, no Oeste de SC. Conforme os socorristas, o animal, chamado pela família de Duque, ficou preso no local por cerca de 10 horas.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Segundo o Soldado Velho, do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, que foi responsável pelo resgate, a família informou que o poço ainda está em construção. Os donos realataram que notaram que o cachorro havia caído no buraco de manhã, mas tentaram resgatá-lo por conta própria, antes de pedir ajuda aos bombeiros.

— Eles jogaram uma corda e tentaram amarrar. Até perguntamos: 'porque não nos acionaram antes, já que de dia é mais fácil fazer o salvamento?' Mas eles falaram que ficaram tentando a tarde toda. Aí quando não tinham mais esperança que iam conseguir resgatar, eles acionaram a gente — relatou o soldado. 

Os bombeiros foram acionados por volta das 18h e tiveram que utilizar técnicas de salvamento em altura para acessar o local. O soldado Velho desceu de rapel, pois o poço era muito profundo. Em cerca de 20 minutos, Duque foi resgatado, sem apresentar nenhum ferimento.  

Assista o momento do resgate:

Leia também

Vídeo mostra carro sendo esmagado por dois caminhões em Blumenau; mulher sobreviveu

Mulher se joga de carro em movimento em SC após ser ameaçada pelo namorado

Navio gigante da Marinha atraca no Porto de Itajaí para exercícios militares; veja fotos

Colunistas