O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), anunciou que pretende lançar uma pré-candidatura à Presidência da República em uma chapa com o cantor sertanejo Gusttavo Lima. O lançamento do projeto deve ocorrer no dia 4 de abril, em Salvador (BA), na ocasião em que Caiado receberá o título de cidadão baiano. A afirmação foi feita pelo governador goiano nesta quarta-feira (5) em entrevista ao Estadão.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Segundo Caiado, Gusttavo Lima estará ao lado dele no ato de lançamento da pré-candidatura ao Planalto. Desde o início do ano, o cantor sertanejo também passou a afirmar em entrevistas que pretende concorrer a presidente nas eleições de 2026. Ele nunca ocupou cargo público e atualmente não é filiado a nenhum partido. A escolha por uma legenda pode ocorrer até abril do próximo ano, caso o cantor deseje concorrer.

O governador goiano afirmou que ele e Gusttavo Lima estarão juntos no projeto eleitoral do próximo ano, mas disse que a definição sobre uma chapa só deve ocorrer no próximo ano.

— Quanto a chapa vamos decidir em 2026. Agora, estamos acordados que vamos andar juntos, visitando os Estados e que tomaremos em 2026 uma decisão conjunta — afirmou.

Continua depois da publicidade

O União Brasil, partido de Caiado, é a legenda mais próxima atualmente de uma filiação para Gusttavo Lima e também para o influenciador Pablo Marçal, terceiro colocado na disputa pela prefeitura de São Paulo em 2024 pelo PRTB, mas que deve buscar nova sigla para concorrer nas eleições de 2026. Gusttavo Lima mora em Goiás e é próximo do governador goiano.

Gusttavo Lima visitou Hang em SC

Nesta quarta-feira, Gusttavo Lima visitou o empresário catarinense Luciano Hang e esteve em unidades da rede Havan em Brusque e em Barra Velha. Hang está afastado da política nos últimos dois anos, mas foi apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o governo dele, entre 2019 e 2022.

Além de Caiado, Gusttavo Lima e Marçal, a raia da direita ainda deve tem como possíveis candidaturas à Presidência no próximo ano o próprio Jair Bolsonaro, que embora esteja inelegível tem afirmado que conseguirá ser candidato, os filhos do ex-presidente, Flávio e Eduardo Bolsonaro, e governadores bolsonaristas bem-avaliados, como Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, e Ratinho Júnior (PSD), do Paraná.

Leia também

Presidenciável, Gusttavo Lima vem a SC e visita Luciano Hang

Novos secretários tomam posse no governo Jorginho Mello em SC; veja quem são

Higino Pio, o prefeito de SC morto na ditadura como Rubens Paiva de Ainda Estou Aqui