Um vídeo que mostra um caminho para a Praia do Moçambique, em Florianópolis, viralizou no TikTok e encantou os internautas. O registro foi publicado na quarta (13), e nesta sexta-feira (15) já soma quase 20 mil visualizações.

Continua depois da publicidade

O registro foi feito pela influenciadora “Nath em Floripa”, que costuma gravar e publicar na rede social os locais que visita na capital catarinense. No vídeo publicado na praia mais extensa da Ilha de Santa Catarina, a jovem mostra a natureza que cerca o caminho de 20 minutos até à praia para quem sai da Rua do Moçambique, no bairro São João do Rio Vermelho.

Assista ao vídeo

O vídeo despertou curiosidade nos internautas. Entre comentários que questionavam como fazer o caminho e a duração da “trilha” — como a influenciadora chamou o trecho no vídeo — surgiram relatos como: “Vou fazer essa trilha no domingo, estou doida para fotografar lá, vai ser demais”. Outra internauta comentou: “Esse foi o lugar em que eu vi o mar pela minha primeira vez… sempre terá um espaço no meu coração. é uma memória surreal”. Já outra pessoa escreveu: “Ainda não conheço! Terei que ir muito em breve!”. Outra comentou: “Que coisa linda”.

Conheça a Praia do Moçambique

Continua depois da publicidade

Praia se tornou Reserva Nacional de Surfe em 2024

A Praia do Moçambique, com 12,5 quilômetros de extensão, do Canto das Aranhas até a Barra da Lagoa, recebeu o título de Reserva Nacional de Surfe (RNS) no dia 30 de agosto de 2024.

Comunidade do Moçambique, em Florianópolis, comemora título de Reserva Nacional de Surfe

 À época, a localidade foi uma das quatro selecionadas de todo o Brasil pelo Instituto Aprender, junto com as praias do Francês, em Marechal Deodoro (AL), Itamambuca, em Ubatuba (SP), e Regência, em Linhares (ES). Esta é a primeira vez que o título é distribuído nacionalmente.

Para ser considerada uma reserva, a praia deve ser um destino icônico do surfe e também ser referência em conservação ambiental. A iniciativa é inspirada no Programa Mundial de Reservas de Surfe, coordenado pela Save the Waves Coalition, que reconhece praias a nível mundial — a Guarda do Embaú, em Palhoça, é considerada reserva mundial de surfe desde 2016.

*Sob supervisão de Raquel Vieira

Leia também

De Portugal à Serra: a história por trás da padroeira que deu origem ao feriado em Lages

Moradores se mobilizam contra abertura de casa noturna +18 em bairro tradicional de Florianópolis