O homem que morreu na noite desta quinta-feira (8) em um acidente na BR-101, em Balneário Camboriú, foi identificado como Dirceu Machado da Costa Júnior, de 54 anos. Ele dirigia um caminhão quando foi atingido de frente por um carro desgovernado que se perdeu na pista por causa do excesso de velocidade. Morador de São José, ele trabalhava há uma década na mesma empresa.

Continua depois da publicidade

A SOS Distribuidora de Alimentos fez uma publicação nas redes sociais lamentando a perda trágica do funcionário. Contou que Dirceu entrou para a equipe em novembro de 2014, como comprador. Em maio de 2020, passou a exercer a função de motorista de truck. Há 10 meses ele tinha conseguido outra promoção. Desta vez, para ser motorista de carreta.

A evolução dentro da empresa foi reflexo “de sua competência, confiança conquistada e do reconhecimento pelo seu desempenho ao longo dos anos”, diz o post. “Sua ausência deixa um vazio profundo, porém sua memória permanecerá viva entre nós. Nossa empresa segue em luto, mas também em gratidão por tudo o que Dirceu representou e fez”, continua o texto.

Dirceu era morador de São José. Ele será velado na tarde desta sexta (9) em Florianópolis.

O acidente

Um Audi/Q5 foi furtado de uma empresa de lavação de carro por um jovem de 19 anos que não tem carteira de motorista. Ele trafegava em alta velocidade quando perdeu o controle da direção, capotou e praticamente voou para a pista contrária, onde atingiu em cheio a cabine do caminhão. Apesar dos esforços das equipes de resgate, Dirceu morreu antes de ser levado ao hospital.

Continua depois da publicidade

No Audi/Q5, além do rapaz apontado como responsável pelo furto, estavam outros três amigos que ele chamou para dar uma volta com o carro, avaliado em meio milhão de reais. Todos tiveram ferimentos e precisaram ser hospitalizados. O jovem de 19 anos será levado à delegacia quando receber alta médica.

Veja fotos do acidente