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Solidariedade

Campanha Papai Noel dos Correios tem cartas disponíveis para adoção em SC; saiba como participar

Textos podem ser escolhidos até o dia 03 de dezembro

19/11/2021 - 13h53

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Camilla
Por Camilla Martins
Cerca de quatro mil cartas estão disponíveis em Santa Catarina
Cerca de quatro mil cartas estão disponíveis em Santa Catarina
(Foto: )

A edição 2021 da campanha Papai Noel dos Correios tem cerca de quatro mil cartas que podem ser adotadas em Santa Catarina. Neste ano a ação será feita novamente de forma digital devido à pandemia do novo coronavírus. As cartinhas podem ser escolhidas até o dia 03 de dezembro. 

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Os textos disponibilizados na campanha foram enviados por alunos da rede pública, que estudam até o 5° ano do Ensino Fundamental, e por crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos nas cidades de Armazém, Biguaçu, Blumenau, Capivari de Baixo, Caibi, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Içara, Imbituba, Joinville, Lages, Laguna, Lauro Muller, Navegantes, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, São José, São Miguel do Oeste, Tubarão e Vargem. 

Segundo os Correios, as 46 escolas e instituições que participam da ação neste ano foram indicadas pelas secretarias municipais de Educação e Assistência Social. 

Como participar?

Para adotar uma carta é necessário acessar o blog do Papai Noel e clicar em "Adoção on-line". De acordo com a localização informada, serão apresentados os textos das crianças e as agências onde os presentes podem ser entregues.

A entrega deve ser feita de forma presencial até o dia 10 de dezembro e, devido aos protocolos relacionados à Covid-19, as pessoas devem utilizar máscaras para terem acesso às agências dos Correios.   

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Corrente de solidariedade

A campanha nasceu pela iniciativa de alguns empregados que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram atender aos pedidos e enviar os presentes. Com o passar do tempo, a ação ganhou destaque e se transformou em um projeto corporativo dos Correios.

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