Uma articulação envolvendo o senador Romário (PL), o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Florianópolis, Ed Pereira, e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), vai permitir a participação dos atletas catarinenses nas Paralimpíadas Escolares, em São Paulo.
Continua depois da publicidade
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), organizador da competição, afirmou que a inscrição de dezenas de atletas de Santa Catarina foi feita fora do prazo.
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
O governo de Santa Catarina confirmou a informação. Romário fez a interlocução diretamente com autoridades do governo federal.
Nesta negociação, foi decidido por uma nova oportunidade aos atletas catarinenses com problemas na inscrição. Os atletas de Rondônia, também com problemas, receberão nova oportunidade assim como os de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
A Fesporte confirmou que 27 integrantes de delegações foram inscritos e outros 56 atletas ficaram de fora, totalizando cerca de 15 municípios afetados. Uma sindicância interna avalia o que foi que ocorreu na Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).
Leia Mais:
Tomar banho na Beira-Mar Norte se tornou um sonho mais distante
Moisés provoca antecessores ao lembrar respiradores: “Onde estavam os R$ 600 milhões?”
Governo de SC vai ao STF defender decreto contra a linguagem neutra
BR-101 em SC terá papa-fila para passar mais rápido pelo pedágio
 
				 
                                    