O motorista que trafega pela BR-101 terá uma opção a mais para evitar filas no trecho Sul da concessão operada pela CCR Via Costeira, nos 220 quilômetros entre São João do Sul, no extremo Sul, a 10 quilômetros da divisa com o Rio Grande do Sul, até o limite de Imbituba com Paulo Lopes. Para evitar ficar muito tempo esperando na fila do pedágio nas quatro praças em São João do Sul, Araranguá, Tubarão e Laguna, a concessionária começou a utilizar neste feriado de 15 de novembro o papa-fila.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
>Fila e demora garantem gratuidade do pedágio na BR-101 em SC; entenda
Trata-se de um profissional fardado e identificado pela CCR que aborda os veículos nas filas. A ideia é que ele cobre antecipadamente o valor da tarifa para dar agilidade na travessia enquanto os carros aguardam na fila. Para este profissional o pagamento pode ocorrer somente em dinheiro e moeda, já no guichê é possível pagar em cartão de crédito e de débito.

A concessionária irá utilizar o papa-fila em todos os feriados e na temporada de verão. Diogo Elias Stiblet, diretor de atendimento da CCR Via Costeira, explica que a novidade aumenta a produtividade em 30% de cada cabine. “É como se a cada três cabines eu ganhasse outra”.
Continua depois da publicidade
Ouça a entrevista com Diogo Elias Stiblet, diretor de atendimento da CCR Via Costeira:
Leia Mais:
Passaporte da vacina em SC é uma “ficção”
Instituto de Cardiologia em São José completa uma semana com aparelhos quebrados
Veja dicas de como construir mais rápido e gastando menos
SC tem mais mortes violentas do que Israel; entenda
Entidades de Florianópolis cobram atualização do Plano Diretor e denunciam “crescimento desordenado”