nsc
santa

Música

Cantora Adri Benvenuti, de Itajaí, estreia em carreira solo

"Anil" é a primeira música autoral da cantora, integrante do grupo de cultura popular Sarau Afro-Açoriano

13/06/2021 - 06h00

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
Adri Benvenuti
Adri Benvenuti já tem alguns anos de trajetória, atuando sobretudo no grupo de cultura popular catarinense Sarau Afro-Açoriano
(Foto: )

Adri Benvenuti, cantora de Itajaí, estreia em carreira solo com o lançamento do single Anil, que chegou a todos os aplicativos de música neste sábado (12). Na faixa, a artista catarinense celebra a experiência de viver um amor leve e repleto de sutilezas.

A composição é da poetisa Fabiana Kretzer, com melodia da própria Adri Benvenuti. Anil tem produção assinada por Elieser de Jesus, que une MPB e elementos contemporâneos, convergindo para uma sonoridade jazzística.

> Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp; entre no grupo do Santa

- Pra mim, essa música fala sobre a importância de ser autêntico, estar completamente ligado à sua essência, ser verdadeiro com o que você é - comenta a cantora.

Adri Benvenuti já tem alguns anos de trajetória, atuando sobretudo no grupo de cultura popular catarinense Sarau Afro-Açoriano, reconhecido como melhor disco no Prêmio da Música Catarinense em 2017; e como melhor trabalho em cultura popular no Prêmio Profissionais da Música, de Brasília (DF), em 2018.

Além do trabalho com o grupo, Adri se apresenta em shows acompanhada do companheiro Cezinha Silva e já participou de discos de outros artistas, como Música Orgânica e do duo percussivo Carlinhos Ribeiro e Robertinho Silva.

> Bob Dylan, 80 anos: confira vinte fatos e curiosidades sobre o músico

Formada em Canto Popular pelo Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues, mais recentemente a cantora tem se dedicado às suas próprias canções, caminho que a leva à estreia na carreira solo.

- Desde que comecei a compor algumas coisas, há uns seis anos mais ou menos, eu pensava em gravar de uma maneira legal para poder dividir com as pessoas - ela conta. - É a realização de um sonho mesmo e isso é motivo de muita alegria.

> Marisa Monte estreia Calma, single de seu primeiro álbum solo em uma década

De agora em diante, a artista deve lançar novas canções, nas quais já tem trabalhado - e, assim que for possível, pretende apresentá-las em shows.

Ouça Anil:

Leia também:

> Entrevista com Ivan Mizanzuk, criador de O Caso Evandro

> Põe na Lista: Invocação do Mal e nossos (outros) filmes de terror favoritos

Colunistas