A cantora manezinha Jana Delara irá lançar sua primeira música autoral, “Made In Floripa”, que chega nas plataformas digitais nesta sexta-feira (21), dois dias antes do aniversário de Florianópolis. A canção tem como inspiração as mulheres nascidas na capital catarinense.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Jana Delara diz que a inspiração da música veio por muita gente que canta sobre as belezas da cidade e que, segundo ela, estava na hora de falar e exaltar a beleza de quem vive na cidade, especialmente das mulheres.
— Nada descreve tão bem as belas curvas da nossa Ilha do que um corpo de mulher, das nossas belas mulheres. Essa música é sobre mim, sobre minha mãe, minha vó, minhas filhas, suas irmãs e amigas. É uma homenagem para mulheres, que assim como eu, respondem com orgulho o que é ser “made in Floripa” — salienta Jana.
O single, que integra o EP “Amor é Mar” e faz um convite para celebrar a identidade e originalidade de Floripa, é uma mistura de Samba e MPB. Nesta faixa, a cantora conta com a participação dos músicos Diego Dutra (violão e guitarra) e de João Peters (baixo, violão e guitarra), que assina a produção musical, mixagem e masterização.
Continua depois da publicidade
— Essa é a primeira das quatro canções que integrarão meu primeiro EP autoral, que será lançado ao longo de 2025. Cada composição tem um estilo próprio, mas todas falam de amor e mar, por isso a escolha do nome — destaca a cantora.
Assista o trailer da música “Made in Floripa”
Quem é Jana Delara
Nascida na Maternidade Carmela Dutra, em Florianópolis, e historiadora pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a escritora e compositora já vivenciou muitas histórias onde a música esteve presente.
A intimidade de Jana com o mundo das artes começou ainda na infância, filha de mãe sambista e pai pintor, a cantora sempre teve paixão e uma conexão especial com a música.
— Cresci entre as tintas e telas do meu pai que retratam a Ilha e seus encantos, as tradicionais rodas de samba promovidas pela família e amigos, os discos e as fitas cassete da minha mãe. Sempre cantei e escrevi letras de músicas, poemas e até um romance. Cantar e escrever são duas faces da mesma moeda e como boa pisciana, me permito períodos de introspecção e solitude onde navego através da escrita, da fotografia e de colagens. São períodos de ressaca, já na maré cheia, cresço, apareço, fico “amostrada” — diz a cantora.
Continua depois da publicidade
Antonietas
Antonietas é um projeto da NSC que tem como objetivo dar visibilidade a força da mulher catarinense, independente da área de atuação, por meio de conteúdos multiplataforma, em todos os veículos do grupo. Saiba mais acessando o link.

*Sob supervisão de Andréa da Luz
Leia também
Quem era a professora de Libras que morreu atropelada em SC: “Alegre e brincalhona”
Prêmio da Acif celebra empreendedoras e líderes femininas de SC: “Marco na nossa trajetória”