A Caoa Chery lança de uma vez duas novidades eletrificadas. Uma delas é o inédito Tiggo 7 PHEV (sigla de híbrido plug-in) e também traz melhorias para o Tiggo 8 PHEV (sigla para Plug-in Hybrid Electric Vehicle, veículo híbrido plugável ou híbrido de recarga externa). O SUV médio é o que traz as maiores mudanças. O Tiggo 7 agrega no portfólio a nova versão eletrificada importada da China.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O Caoa Chery Tiggo 7 PHEV vem equipado com motor a gasolina 1.5 turbo que rende 147 cv de potência e 22,4 kgfm de torque. Ele trabalha junto a dois motores elétricos de 170 cv e 34,2 kgfm. Combinados, o SUV gera 317 cv e 56,6 kgfm.
O consumo impressiona: na cidade, o Tiggo 7 faz 36,9 km/l e na estrada, 30,2 km/l, números do Inmetro. O SUV ganhou um tanque maior, de 60 litros, o que ajuda na sua autonomia.
A bateria recarregável de 19,3 kWh é capaz de levar o SUV médio só no sistema elétrico por 54 km sem necessitar recarga. Nas desacelerações e frenagens o carro também regenera a energia para a bateria.
Continua depois da publicidade
Design muda por fora e por dentro
Externamente, o Tiggo 7 apenas nesta versão topo de linha PHEV ganhou frisos laterais abaixo dos faróis de led, novo para-choque frontal e novo desenho das rodas diamantadas de 18”, que calçam pneus 225/60 R18.
No interior, a principal mudança e que coloca este SUV em outro patamar é a imensa tela que integra quadro de instrumentos e multimídia de 24,6 polegadas, além de um novo console com porta-copos duplo e tampa e acabamento em aço escovado.
Essa versão, com revestimentos de boa qualidade, ainda traz teto solar panorâmico e pacote de assistências ao motorista Max Drive com dez funções, entre elas frenagem automática de emergência, piloto automático ACC integrado e alerta de tráfego cruzado traseiro.
Veja fotos do modelo
Continua depois da publicidade
O novo Tiggo 7 Pro Max Drive PHEV 2025 tem preço de lançamento de R$ 239.990. Briga mais de perto com SUVs híbridos como BYD Song Plus (R$ 244.800) e GWM Haval H6 PHEV19 (R$ 244 mil), mas rouba mercado de SUVs flex de marcas tradicionais.
A evolução de vendas do Tiggo 7 durante 2024 foi auxiliada pela versão Sport a preços mais agressivos: de 6.349 unidades vendidas em 2023, o SUV médio saltou para 30.896 unidades no ano passado. Agora, a marca quer aumentar ainda mais o volume agregando o PHEV no portfólio.
Tiggo 8 muda mais por dentro
A linha 2025 do SUV grande de 7 lugares também recebeu algumas novidades.
Na parte mecânica, o motor que agora divide com o Tiggo 7 PHEV, passou por recalibrações e o conjunto híbrido rende os mesmos 317 cv.
Continua depois da publicidade
A diferença, de acordo com Leonardo Lukacs, diretor de engenharia da Caoa Chery, está na melhoria da resposta do veículo à desaceleração, mais eficiente.
A transmissão DHT reduziu o tempo de troca das retomadas de aceleração em 1,6 segundo, o que melhora a dirigibilidade.
Com números similares ao Tiggo 7, o Tiggo 8 só difere na autonomia, que é um pouco menos, de 54 km, devido à diferença de peso – o SUV de 7 lugares é 118 kg mais pesado.
Interior renovado
Para a linha 2025 do Tiggo 8 PHEV as principais novidades estão nos revestimentos na cor Terracota, painel com acabamento wood texture, banco do motorista com ajuste lombar e 3 memórias de posição e os dois dianteiros com aquecimento e refrigeração. O assento do passageiro que vai na frente conta ainda com apoio para as pernas acionado eletronicamente.
Continua depois da publicidade
Para a segurança, foram agregados o head-up display, que projeta informações no para-brisa, e câmeras com visão 540 graus (360 graus e 180 graus do solo, o que ajuda nas manobras de estacionamento).
O novo Caoa Chery Tiggo 8 Pro PHEV tem preço de lançamento de R$ 279.990, ou R$ 16 mil a mais que a versão 2024.
Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial





