Uma carga milionária de cocaína estava escondida dentro de um contêiner que transportava carne bovina. A Receita Federal descobriu a droga nesta quarta-feira (22) à tarde no porto em Navegantes. A carga tinha como destino a Espanha (veja abaixo fotos da apreensão).

Continua depois da publicidade

Com uso do scanner, a Receita Federal identificou os 27 tabletes de cocaína escondidos dentro da máquina refrigeradora de um contêiner refrigerado. Em um dos pacotes havia, inclusive, um rastreador, para indicar aos criminosos a movimentação da carga.

A pesagem indicou 28,8 quilos de cocaína. Se a droga fosse vendida, poderia render R$ 5,1 milhões aos traficantes, conforme estimativa da Polícia Federal. O destino da carga seria o porto de Las Palmas, que tem uma localização estratégica no Atlântico Médio, servindo como ponte entre a Europa, África e América.

A droga foi entregue à polícia judiciária para prosseguimento de investigações. Somente este ano, a Receita Federal já apreendeu mais de 2,3 toneladas de cocaína nos portos do Paraná e de Santa Catarina.

Veja fotos da apreensão

Continua depois da publicidade

Leia mais

Itapema vai ganhar nova atração turística com investimento de R$ 50 milhões

12 coisas que deixaram de existir — ou mudaram de formato — na Oktoberfest Blumenau