O homem que salvou José Inocêncio da primeira tocaia, aos pés do Jequitibá-Rei, retorna na segunda fase de Renascer com uma carta de Marianinha para ser entregue a Maria Santa. Sem saber qual é o segredo que ele guarda, Rachid tenta cumprir a promessa, mas acaba revelando o mistério a José Inocêncio. Continue a leitura e veja o que estava escrito na carta.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Rachid mostra carta de Marianinha em Renascer de 1993

No capítulo 210, na versão original de Renascer de 1993, Rachid (Luís Carlos Arutin) se encontra com José Inocêncio e os dois conversam na fazenda Jequitibá-Rei. O rei do cacau aparece nos últimos capítulos da novela em uma cadeira de rodas após escapar de mais uma tocaia.

Continua depois da publicidade

Amigos de longa data, os dois conversam e Rachid volta ao assunto da carta de Marianinha, revelando que não queimou o material e que está pronto para finalmente revelar o conteúdo. Na adaptação da novela, feita por Bruno Luperi, esse mistério está apenas no começando. Veja o que estava escrito na carta de Marianinha em Renascer de 1993.

Marianinha aparece grávida e é expulsa pelo pai

Em Renascer de 1993, Marianinha, irmã de Maria Santa, fica grávida e é expulsa pelo próprio pai, Venâncio. Durante a novela, acompanhamos alguns personagens comentando quem seria o pai dessa criança ou se ela teria sido abusada por alguém. A trajetória dessa personagem se repete no remake e, aos poucos, vamos ganhando algumas pistas sobre o seu passado.

Ao que tudo indica, a adaptação de Bruno Luperi deve se manter fiel a obra do avô, Benedito Ruy Barbosa, e seguir os mesmos caminhos para contar a essa história dessa personagem que pouco aparece, mas define pontos importantes da trama.

Continua depois da publicidade

O que acontece com Marianinha depois de ser expulsa

Na novela original, Marianinha vai embora da casa dos pais, que ficava dentro da fazenda do coronel Belarmino, e deixa tudo para trás. Com a vida arruinada, ela se perde dentro de uma mata e acaba sendo salva por Rachid, aquele personagem que salvou José Inocêncio na primeira tocaia quando o coronel Pica-Pau lhe arrancou o couro das costas.

Com isso, os dois se aproximam e Rachid promete vai ajudá-la a cuidar do filho que carrega na barriga. Depois disso, eles ficam juntos, se casam e têm outros filhos. Pelo pouco que é contado, o primogênito de Marianinha acaba indo embora de casa após a morte da mãe e Rachid perde o contato com o rapaz.

Marianinha é avó de Teca

Tanto na versão original quanto no remake, vimos Teca chegar na fazenda do Jequitibá-Rei e ter alguns pressentimentos fortes em relação àquela terra. Isso acontece porque Teca tem uma ligação de sangue com Marianinha, que é revelado mais para frente na novela. A jovem é neta dela e acaba descobrindo isso depois que conhece Rachid e Inácia, dois personagens que juntam esse quebra-cabeça da sua origem.

Continua depois da publicidade

Veja cenas de Teca na fazenda em remake de Renascer

Teca diz o tempo que sente que já conhece as fazendas e tem um mau pressentimento quando chega na antiga casa do coronel Belarmino, onde Marianinha trabalhou ao lado da mãe, a Quitéria. Além disso, existe um boato, que é alimentado pelos personagens do vilarejo, de que a Marianinha teria sofrido um abuso do próprio patrão.

Qual é o conteúdo da carta de Marianinha?

Rachid guarda uma carta escrita por Marianinha para entregar a Maria Santa. Porém, após salvar José Inocêncio da primeira tocaia, o personagem vai embora, se encontra com Marianinha e só retorna décadas depois, mais velho e sem a companheira.

Continua depois da publicidade

Ele tem a missão de encontrar a irmã da esposa e atender seu último pedido entregando a carta. Porém, quando ele vai a procura de Maria Santa descobre que ela morreu há muitos anos e que infelizmente será impossível cumprir a promessa.

José Inocêncio conversa com ele a fim de convencê-lo a entregar o material e descobrir qual é esse segredo entre as irmãs. No entanto, ele diz que não pode fazer isso porque a carta foi endereçada para Maria Santa e já que ela morreu, a carta também deve “morrer” e assim ele mente que a carta foi queimada.

Esse mistério em volta do conteúdo da carta segue praticamente a novela toda. Rachid mantém o segredo, até que no final da trama, em Renascer de 1993, ele finalmente abre mão da promessa e revela ao público o que tinha ali!

Continua depois da publicidade

Você queimou a carta na minha frente, diacho! diz José Inocêncio tentando entender como o libanês ainda tem o material.

Aquela carta era de mentirinha… explica Rachid tirando a carta verdadeira do bolso.

Então, os dois começam a abrir a carta juntos. Um abre de um lado, enquanto o outro rasga do outro. Eles começam a ler mentalmente a carta e logo em seguida soltam uma risada.

Ixe maria! Tanta coisa pra isso, amigo… debocha José Inocêncio.

Em seguida, Rachid rasga a carta e leva José Inocêncio de volta à fazenda. Eles conversam mais um pouco sobre o assunto e dizem que o “desgraçado” que tentou abusá-la não conseguiu porque teria brochado. José Inocêncio questiona se o primogênito dela era na verdade de Rachid, mas ele logo nega e diz que a encontrou já grávida. Então ele termina dizendo que a criança só poderia ser do pai boi, Venâncio.

Continua depois da publicidade

Leia também

Enquete Renascer: Quem matou o Coronel Belarmino no remake da novela?

Conheça o novo elenco de Renascer e compare com a versão original

Veja o casamento de José Inocêncio e Mariana em Renascer e compare com a versão de 1993

Destaques do NSC Total