Um casal foi preso suspeito de matar e enterrar uma mulher de 51 anos em Campo Erê, no Oeste de Santa Catarina. O corpo da vítima, identificada como Lenir Figikerke, foi encontrado no domingo (24) em uma cova, às margens de um rio, no interior do município.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Segundo o delegado Roberto Fronza, a suspeita é de que a mulher tenha sido morta no início de abril. Testemunhas relataram à polícia que o casal teria sido uma das últimas pessoas que viu Lenir viva, antes do desaparecimento.
O corpo dela foi encontrado no domingo há cerca de 30 metros de onde morava o casal, em avançado estado de decomposição. Ela tinha sinais de violência, como um corte profundo na região do pescoço.
Após as investigações, a polícia chegou a dois suspeitos: uma mulher de 32 anos, que foi presa na quinta-feira (28), em Barracão, no Paraná; e um homem de 33, detido na manhã desta sexta-feira (29), na Linha Bicudo, em Campo Erê. O casal, ainda segundo o delegado, teria fugido da cidade depois do crime.
Continua depois da publicidade
Em depoimento, conforme o delegado, os dois confessaram a autoria do crime, mas deram versões diferentes em relação à motivação e forma como ele ocorreu. Por isso, as investigações continuam a fim de descobrir o que motivou a morte da mulher. Os dois não tinham nenhuma relação de parentesco com Lenir.
Além do crime de homicídio, eles devem responder por ocultação de cadáver.
A mulher foi encaminhada ao Presídio Feminino de Chapecó, enquanto o homem, levado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de São José do Cedro.

Leia também:
PM cerca local em Blumenau onde estaria motorista que matou policial
Pai faz relato emocionante sobre filha assassinada em Treze Tílias: “Minha princesa”