A Polícia Civil vai investigar o que motivou o ataque contra um religioso dentro de uma Igreja de Videira, no Oeste de SC, no final da tarde de domingo (13). O crime é tratado como tentativa de homicídio e lesão corporal culposa pela Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo a Polícia Militar (PM), o ataque ocorreu na rua Antônio Marcon, no bairro Forquilhinha, por volta das 18h30min. Enquanto ocorria um culto, o suspeito invadiu o local e atingiu o pescoço de um homem com quem supostamente tinha desavenças por conta de uma mulher – a noiva do religioso.

Já de acordo com a Polícia Civil, o suspeito havia acessado a igreja usando um capacete e com a faca na cintura para atingir uma mulher por quem era “obcecado”. Ao perceberem a situação, os fieis começaram a gritar.

A mulher, o noivo e a irmã dela correram em direção à porta, segundo o delegado responsável pelo flagrante, Wanderson da Silveira, momento em que o homem tentou proteger sua companheira e foi atingido.

Continua depois da publicidade

Ferido, o fiel foi encaminhado ao hospital pelos bombeiros em estado de saúde estável. Já o suspeito de 30 anos, com passagens criminais por ameaça e lesão corporal, foi preso em flagrante.

> Professores terão ‘salário mínimo’ de R$ 5 mil em SC, diz Moisés

Procurada, a Polícia Civil informou que solicitou perícia na arma utilizada e aguarda resultado de exame de lesão, mas que todas as pessoas já foram ouvidas e, portanto, o inquérito estava concluído.

Leia também

Estupro de vulnerável: Justiça muda decisão de SC sobre caso de beijo e ‘carícia’ em menina de 9 anos

Ganhador de SC fez aposta simples na Mega-Sena; veja em qual lotérica foi