As buscas por Salete Borges, de 55 anos, continuam em Nova Itaberaba, cidade do Oeste catarinense. Segundo a polícia, a mulher está desaparecida desde do dia 23 de maio e pode ter sido vítima de um suposto “feminicídio por encomenda”.

Continua depois da publicidade

De acordo com as investigações, Salete pode ter sido morta a pauladas às margens do rio Chapecó. Até o momento, dois homens foram presos de maneira cautelar pela Polícia Civil de Santa Catarina, no dia 13 de junho, suspeitos de planejar e executar o crime.

Segundo o polícia, um homem, de 32 anos, é suspeito de ter matado a vítima pela promessa de pagamento em dinheiro e a cessão de um imóvel.

Já o suposto mandante, um idoso de 73 anos, natural de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, foi preso junto com o possível executor.

Buscas por Salete continuam

As buscas se estendem por dezenas de quilômetros no curso do Rio Chapecó. Nesta quinta-feira (25), a aeronave da Polícia Civil (SAER-Fron), com o auxílio do Corpo de Bombeiros de Chapecó, sobrevoou o local, mas a vítima não foi encontrada.

Continua depois da publicidade

Segundo a polícia, “constantes chuvas, a forte correnteza e a altura da água no rio têm dificultado as diligências de buscas, que serão retomadas tão logo haja um período de estiagem e o fluxo de água reduza”.

A investigação do caso foi prorrogada por mais 15 dias.

Leia mais

Mandados de busca e apreensão são cumpridos em operação contra fraudes no Oeste de SC

Fenômeno que causou estragos em Passos Maia foi um tornado, confirma Defesa Civil