nsc
an

Domingo

Catarinense Gustavo Bardim disputa final do The Voice Kids: "muito feliz com todo o apoio"

Com 11 anos, ele sonha em vencer o programa neste domingo (26) e construir carreira na música

25/09/2021 - 12h00

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Gustavo Bardim
Gustavo Bardim se apresenta ao vivo neste domingo (26) na final do The Voice Kids
(Foto: )

O sonho do catarinense Gustavo Bardim em trabalhar com música está cada vez mais próximo de se tornar realidade após chegar à final do The Voice Kids. O morador de Guaramirim, no Norte do Estado, tem 11 anos e se apresenta ao vivo neste domingo (26) na decisão do programa da TV Globo. A expectativa é dar o melhor de si e contar com o apoio da torcida para conquistar a vitória na votação do público.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Gustavo estreou no programa com uma música de Bruno & Marrone e conseguiu virar a cadeira de dois jurados. Entre Gaby Amarantos e Michel Teló, o catarinense optou pelo time do sertanejo e passou por outras quatro eliminatórias até chegar à final. Foram apresentações que mostraram o estilo eclético do cantor, desde Zezé Di Camargo & Luciano até Lady Gaga.

Na semana passada, Gustavo cantou a música “Thinking Out Loud”, de Ed Sheeran, e recebeu 50,8% dos votos do público. Na fase anterior já havia conquistado 47,8% de preferência dos telespectadores, colocando-o como um dos favoritos entre os seis finalistas deste fim de semana.

- Não sei o que é melhor: ser escolhido pelo público ou pelo técnico, mas é uma energia muito especial saber que a galera está gostando. Eu estou muito feliz com tudo que está acontecendo, como todo o apoio, as mensagens e os vídeos. Não esperava – conta.

Apesar dos resultados animarem, o jovem conta que já está muito feliz por chegar até a final, independentemente do resultado. O catarinense afirma que o The Voice Kids tem sido o responsável por abrir portas para o futuro, em que pretende construir uma carreira com a música.

- A música é uma das coisas mais importantes da minha vida porque quando eu canto ou escuto ela, fico muito feliz. Dá uma animação e me traz uma energia muito boa. Por isso, quero seguir como músico e trabalhar com isso – explica.

Gustavo Bardim
Gustavo Bardim em trabalhar com música após o programa
(Foto: )

Amor pela música começou aos seis anos

Gustavo começou a gostar da música desde pequeno, quando ouvia canções com o pai Júlio César, a mãe Juliana e o irmão Murilo, de nove anos. Aos seis anos, entrou nas aulas de música no contraturno escolar e, em seguida, avançou para o estudo de técnica vocal. No ano seguinte, participou de um festival em Jaraguá do Sul e ganhou bolsa de estudos na Sociedade Cultura Artística (Scar), onde aprendeu novos instrumentos.

- A gente fica muito feliz em ver essa evolução porque o Gustavo se aplicou demais ao longo desse tempo. É fantástico como ele tem capacidade de crescer. As pessoas dizem que ele canta bem, tem técnica, timbre, mas também vemos que ele passa amor e pureza na música, assim como faz no dia a dia em casa – conta o pai.

Desde o início, a família deu todo o apoio a o catarinense e também o incentivou a se inscrever no The Voice Kids. Após a final do programa, o objetivo dos pais é desenvolver algum projeto para Gustavo dar continuidade ao trabalho com a música e realizar o grande sonho do filho.

Veja a apresentação de estreia no The Voice Kid:

Leia também:

Cantor catarinense John Mueller ganha prêmio em festival nacional

Quem são os 10 maiores influenciadores digitais de Santa Catarina em 2021

As 500 Melhores Músicas de Todos os Tempos: Rolling Stone refaz famosa lista

Rock In Rio 2022: veja todas as atrações confirmadas até agora

Rock in Rio 2022: ingressos, preço, atrações

Colunistas