nsc
hora_de_sc

Música

Rock in Rio 2022: ingressos, preço, atrações

Listamos em um guia completo tudo o que você precisa saber sobre datas, ingressos, valores, Rock In Rio Card e atrações do Rock In Rio

23/09/2021 - 12h33 - Atualizada em: 15/10/2021 - 06h53

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
Rock In Rio 2022
O Rock In Rio está marcado para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022
(Foto: )

Os ingressos antecipados para o Rock In Rio 2022 começaram a ser vendidos no dia 21 de setembro - ou melhor, foram todos vendidos no dia 21 de setembro, já que a pré-venda esgotou em menos de duas horas: 200 mil entradas para o evento foram comercializadas; e, mesmo assim, muita gente ficou sem conseguir comprar ingressos. Mas calma: isso não quer dizer que quem ainda não garantiu a entrada vai ficar de fora do festival no ano que vem!

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Preparamos um guia com tudo o que você precisa saber sobre o Rock In Rio 2022; com datas, tudo sobre o Rock In Rio Card, atrações, e como e quando você ainda vai poder comprar ingressos. Confira!

Quando vai ser o Rock In Rio?

O Rock In Rio está marcado para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, tomando dois finais de semana consecutivos. Inicialmente, o evento seria realizado em 24, 25, 26 e 30 de setembro e 1º, 2 e 3 de outubro de 2021, mas foi adiado em função da pandemia de coronavírus.

O festival acontece na Cidade do Rock, que é montada no Parque Olímpico (Barra da Tijuca, Rio de Janeiro). Os portões são abertos diariamente às 14h, e o horário limite de acesso é à 1h.

> Põe na Lista: o jornalismo mais ou menos real retratado em filmes e séries

Ingressos Rock in Rio 2022

Os ingressos para o Rock In Rio voltam a ser vendidos em abril de 2022 - os ingressos da pré-venda, chamados de Rock In Rio Card, já estão esgotados. Ainda não se sabe se os ingressos normais terão o mesmo valor do Rock In Rio Card.

Como funciona o Rock In Rio Card?

O Rock In Rio Card é o ingresso antecipado para o Rock In Rio: o ingresso dá direito a entrada em qualquer um dos dias de festival, ainda sem definição de data. Isso porque o Rock In Rio Card é vendido antes de todas as atrações do evento serem anunciadas. Cada comprador vai poder escolher sua data mais tade, entre 23 de novembro deste ano e 1º de abril de 2022. Uma vez feita a escolha, não será permitida em hipótese alguma a alteração da data selecionada.

Neste ano, o Rock In Rio Card é totalmente digital, substituindo as pulseiras das edições anteriores. A organização afirma que o novo modelo torna os ingressos mais seguros, anti-cópia, 100% rastreáveis, com bloqueio de utilização duplicada, e compatíveis com a grande maioria dos smartphones do mercado. O ingresso não poderá ser impresso em casa; e o código de acesso ao evento será gerado perto da data de realização.

O Rock In Rio Card deste ano já está esgotado.

Ainda posso comprar ingressos para o Rock In Rio?

Sim! Uma nova rodada de vendas começa em 1º de abril de 2022, quando todas as atrações do evento já tiverem sido confirmadas - e depois que os compradores do Rock In Rio Card já tiverem escolhido em quais datas desejam ir ao festival. A organização ainda não confirmou se o preço dos ingressos normais será o mesmo do Rock In Rio Card.

> Nos Trilhos do Blues: as origens e os subgêneros de um dos estilos mais influentes da música

O ingresso do Rock In Rio é nominal e intransferível?

O ingresso é nominal, mas pode ser transferido para qualquer pessoa que também tenha uma conta ativa no site Ingresso.com, parceiro oficial de vendas do Rock In Rio 2022. As instruções de como fazer a transferência serão divulgadas em datas mais próximas ao festival. Em caso de meia-entrada, claro, a pessoa que for utilizar o ingresso precisa também apresentar um documento que comprove o direito ao benefício.

O que é o Rock In Rio Club?

É uma maneira "VIP" de curtir o Rock In Rio: o programa de fidelidade concede aos associados um conjunto de benefícios ligados ao evento - os membros tiveram direito, por exemplo, a adquirir o Rock In Rio Card cinco dias antes do público geral. Há três categorias, com diferentes pacotes de benefícios: Rock in Rio Club Fã, Rock in Rio Club Rock Star, e Rock in Rio Club 10 Anos.

Lembrando que o Rock in Rio Club não é válido como ingresso: é preciso assinar o Club e comprar o ingresso para poder acessar e curtir o evento. Para adquirir, visite o site oficial do Rock In Rio Club.

Quais protocolos o Rock In Rio 2022 vai adotar em relação à Covid-19?

Os protocolos ainda não foram definidos, já que falta um ano para a realização do festival. O comunicado oficial da organização afirma: "Embora estejamos confiantes nas resoluções sanitárias que estão se desenhando para os próximos meses, ainda é cedo para determinar os protocolos a serem adotados. O que é claro para nós, é que o festival estará adequado às normas vigentes e seguirá rigorosamente as determinações dos órgãos competentes nacionais e internacionais, oferecendo toda a segurança necessária dentro da Cidade do Rock."

> Filmes da semana: No Ritmo do Coração é uma das três indicações

Quais são as atrações do Rock In Rio 2022?

Diversas bandas e artistas já confirmaram presença no evento (veja a lista resumida abaixo). A lista de atrações, porém, ainda não está completa: mais shows serão anunciados aos poucos até abril do ano que vem, quando começa a venda geral de ingressos. Fique ligado na lista completa (com divisão por datas e palcos), que será atualizada conforme os artistas forem confirmados!

Atrações Rock in Rio 2022

  • Iron Maiden
  • Dream Theater
  • Megadeth
  • Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira
  • Post Malone
  • Alok
  • Jason Derulo
  • Marshmello
  • Justin Bieber
  • Demi Lovato
  • Iza
  • Joss Stone
  • Corinne Bailey Rae
  • Gloria Groove
  • Duda Beat
  • Coldplay
  • Camila Cabello
  • Bastille
  • CeeLo Green
  • Dua Lipa
  • Ivete Sangalo
  • Macy Gray
  • Ludmilla

Confira os vídeos do NSC Total no YouTube:

Leia também:

> The Fugees volta aos palcos para comemorar os 25 anos de The Score

> ABBA vai lançar primeiro disco em 40 anos e voltar aos palcos de forma digital

> Primeiro romance de Pete Townshend está disponível no Brasil

Colunistas