nsc
hora_de_sc

Pandemia

Centros de testagem itinerante de Covid em Florianópolis têm longas filas neste domingo

Ação ocorre das 9h às 17h no Ticen e na Via Expressa Sul

09/01/2022 - 12h07

Compartilhe

Fernanda
Por Fernanda Mueller
Prefeitura de Florianópolis instalou neste domingo (9) dois pontos itinerantes de testagem
Prefeitura de Florianópolis instalou neste domingo (9) dois pontos itinerantes de testagem
(Foto: )

Com o objetivo de ampliar a testagem rápida de Covid-19 em pessoas sem sintomas, a prefeitura de Florianópolis instalou neste domingo (9) dois pontos itinerantes na cidade. Desde o início da manhã, os locais registraram longas filas, com pessoas sentadas no chão aguardando o procedimento.  

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Os pontos foram instalados em frente ao Ticen, no Centro da Capital, e na Via Expressa Sul, depois da sinaleira do Armazém Vieira. A prefeitura informou que a ação ocorre das 9h às 17h, sem limite de testes, apenas de horário. Por conta da alta procura, foram distribuídas senhas. 

Veja vídeo das filas

Algumas pessoas que chegaram depois das 12h foram informadas no local que não poderiam ser testadas neste domingo (9). Segundo a administração municipal, o motivo não é a falta de testes, mas a grande quantidade de pessoas. Como a fila está longa, não é possível garantir que todos serão atendidos até às 17h.  

A prefeitura ainda informou que a ação deste domingo é um teste e vai continuar nos próximos dias. A testagem itinerante vai funcionar diariamente em pontos estratégicos da cidade.  

Covid em Florianópolis

Conforme os dados divulgados pelo Governo do Estado, no sábado Florianópolis havia confirmado 89.389 casos e 1.129 óbitos. A Capital é a cidade de SC com mais casos ativos, com 3.648 pessoas infectadas. 

Leia também

UFSC suspende volta às atividades presenciais após aceleração de casos de Covid

Principais festas de Carnaval de 2022 são canceladas em SC por surto de Covid-19​​

SC tem novo salto e confirma mais de 3 mil casos ativos de Covid-19

Colunistas