nsc
dc

Jogos Olímpicos

AO VIVO: acompanhe a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio 2020

Estádio Olímpico de Tóquio recebe o evento a partir das 8h (de Brasília)

23/07/2021 - 04h00 - Atualizada em: 23/07/2021 - 08h49

Compartilhe

Guto
Por Guto Marchiori
Maria Eduarda
Por Maria Eduarda Dalponte
Estádio Olímpico de Tóquio recebe a cerimônia de abertura e encerramento
Estádio Olímpico de Tóquio recebe a cerimônia de abertura e encerramento
(Foto: )

A abertura oficial das Olimpíadas de Tóquio 2020 começou às 8h (de Brasília) desta sexta-feira (23). O evento no Estádio Olímpico de Tóquio tem transmissão ao vivo pela TV Globo (NSC), além do SporTV e do Globoplay.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O começo da cerimônia ocorreu com muitos jogos de luzes para suprir a falta de público no local. Usando a tecnologia, os japoneses exaltaram o esforço dos atletas para chegar em um evento tão tradicional em um momento atípico.

Em seguida, fogos vermelhos foram queimados no Estádio Nacional de Tóquio e a cerimônia mostrou a conexão dos atletas que precisaram se redescobrir nesse momento de pandemia. A atleta de boxe Arisa Tsubata, que não conseguiu se classificar para os jogos depois que as seletivas foram canceladas, foi a protagonista da cena.

Depois do início com luzes e danças, o imperador japonês Naruhito e o presidente do COI, Thomas Bach, entraram no estádio juntamente com as bandeiras do Japão e Olímpica. Logo em seguida uma apresentação destacou a cultura japonesa, o Arco Olímpico foi contado e o desfile das delegações começou. O Brasil está na 151ª colocação de entrada pelo alfabeto japonês.

> Tóquio 2020: relembre as aberturas mais marcantes das Olimpíadas

Cobertura dos Jogos

A cobertura da Globo, única na TV aberta no Brasil, prevê 12 horas de programação exclusiva, sempre com exibições ocorrendo à noite, a partir das 22h, até a manhã do dia seguinte, com encerramento às 11h.  

O SporTV terá um quarto canal extra, além dos três já existentes na grande habitual para exibir tudo o que acontecer em Tóquio durante o período olímpico. Ainda serão mais 45 sinais no Globoplay.  

A delegação brasileira é composta por 304 atletas e vai desfilar no Estádio Olímpico de Tóquio tendo dois personagens como porta-bandeira. Um deles é Bruno Rezende, o Bruninho, que tem um ouro (2016) e duas pratas (2008/2012) no vôlei de quadra. A outra é Ketleyn Quadros, judoca medalha de bronze em Pequin 2008.

Leia também:

> Leia todas notícias sobre os Jogos Olímpicos

> Seleção feminina goleia China na abertura das Olimpíadas

> Apendicite tira tenista Bruno Soares das Olimpíadas de Tóquio

> Confira a agenda completa das disputas em Tóquio

Colunistas