Um cervo foi encontrado em cativeiro dentro do quarto de uma casa no bairro Santa Catarina, em Lages. A Polícia Militar chegou até o caso após uma denúncia anônima que apontava a presença do cervo e a suspeita de armamento irregular no local.
Continua depois da publicidade
A Polícia Militar encontrou, além do cervo-campeiro, espécie ameaçada de extinção, duas espingardas artesanais, munições de calibres permitidos e de uso restrito, cápsulas deflagradas, além de pólvora, chumbo e materiais usados para recarga. O responsável foi preso por posse ilegal de arma de fogo e por manter animal silvestre em cativeiro.
Segundo a polícia, todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia para os devidos procedimentos. Já o cervo resgatado foi levado ao Centro de Ciências Agroveterinárias (Cav), da Udesc Lages, onde recebeu cuidados de profissionais especializados.
A legislação brasileira proíbe a caça e a manutenção de animais silvestres em cativeiro. Leis estabelecem que práticas desse tipo configuram crime, com pena de detenção e multa.
Leia também
Após anos foragido, acusado de homicídio vai a júri e é condenado em Lages
Continua depois da publicidade
