nsc
dc

Série A

Chapecoense sofre virada no fim e perde para Cuiabá no Brasileirão

Verdão do Oeste de SC segue sem vencer na Série A e, agora, ocupa a lanterna do campeonato

18/07/2021 - 13h42

Compartilhe

Folhapress
Por Folhapress
Chapecoense perdeu de virada para o Cuiabá na Arena Condá
Chapecoense perdeu de virada para o Cuiabá na Arena Condá
(Foto: )

A Chapecoense perdeu de virada para o Cuiabá por 3 a 2, na manhã deste domingo (18), na Arena Condá, em Chapecó. A partida foi válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Geuvânio e Ignácio marcaram para o Verdão do Oeste de SC, enquanto Jenison, Felipe Marques e Elton assinalaram e deram a vitória ao Dourado. 

> Receba as principais informações de Santa Catarina pelo WhatsApp

A partida foi bastante movimentada durante os primeiros 20 minutos, com três gols marcados em menos de 30 minutos de jogo. Os primeiros lances de perigo apareceram apenas quando a Chapecoense, ainda no começo da primeira etapa, passou a criar algumas oportunidades. O Cuiabá, por outro lado, apostou nos contra-ataques para buscar o resultado positivo. 

A segunda etapa não foi tão diferente da primeira, mas só começou a ficar mais dinâmica nos minutos finais depois que os técnicos de ambas as equipes realizaram mudanças no ataque. O resultado positivo, no entanto, só apareceu para o Cuiabá, que conseguiu marcar o gol da vitória pouco antes do fim do jogo, aos 42 minutos. 

> Avaí vence o Cruzeiro por 3x0 no Mineirão pela Série B; ouça os gols

> Rodrigo Faraco: Avaí desmonta o Cruzeiro no Mineirão com boa estratégia e muita qualidade

Com a vitória, o Cuiabá dá o primeiro passo para sair da zona de rebaixamento e agora ocupa a 17ª posição na tabela, com 9 pontos somados. A Chapecoense, por outro lado, segue sem vencer no Brasileirão e amarga a última posição da tabela, com oito derrotas e quatro empates, somando apenas 4 pontos na temporada. 

O próximo jogo da Chape é contra o Juventude, segunda (26), às 18 horas, em Caxias do Sul. Já o Cuiabá joga contra o Corinthians, no mesmo dia, às 20h, na Arena Pantanal.

Leia também

> Neymar chega a Santa Catarina neste sábado

> Tóquio 2020: confira 5 curiosidades sobre as Olimpíadas

> Às vésperas de virar pai de trigêmeos, árbitro catarinense embarca para atuar em Tóquio

Colunistas